Novas cores, novos rótulos e um design mais ergonômico são as novidades nos novos frascos que a Total Brasil – uma filial do Grupo Total, uma ampla companhia de energia – revela para toda a sua gama de lubrificantes TOTAL e ELF.
A Total Lubrificants contribui para a ambição do Grupo de se tornar o principal em energia responsável do mundo. Com este projeto em particular, reduzir o peso dos frascos para impedir a emissão de 9.500 toneladas de CO2 equivalente* a cada ano, devido à economia de matéria-prima.
“Estamos muito orgulhosos em poder compartilhar a notícia de que os nossos óleos lubrificantes estão com uma nova identidade visual, que destaca a modernidade, qualidade e inovação dos nossos produtos. Este novo projeto da Total representa uma nova visão de performance para o mercado de lubrificantes! Com isso, ganharemos maior competitividade e notoriedade de marca no país ao oferecer mais autonomia, confiança e facilidade”, garante Antonio Miranda, diretor de Lubrificantes da Total Brasil.
Um frasco na frente da inovação
As novas embalagens TOTAL e ELF são um grande passo à frente. Elas são mais práticas e fáceis de ler, com atenção aos detalhes que ajudam os consumidores, mostrando a qualidade premium do produto.
Quem nunca se pegou olhando as prateleiras de óleos de motor sem saber qual produto escolher? Com os novos frascos TOTAL, os clientes podem identificar rapidamente o produto de que precisam, graças ao código de cores: dourado para produtos sintéticos de primeira linha, prata para produtos semissintéticos de linha intermediária, e bronze para produtos minerais padrões. Os consumidores podem identificar o produto que precisam apenas verificando o novo rótulo, que é muito mais claro e fácil de ler.
Um rótulo exclusivo projetado para simular um painel de carro
As informações essenciais do produto têm curvas em torno do nome da marca, semelhante a um painel de carro, exibindo a viscosidade, as aprovações do fabricante e um código QR que pode ser usado para confirmar a autenticidade do produto em um piscar de olhos. É um rótulo diferente de qualquer outro e um avanço radical na transmissão de informações sobre os lubrificantes.
Melhor ergonomia para uma experiência aprimorada do cliente
As novas embalagens oferecem um novo design com alça mais ergonômica que facilita o uso e o transporte do produto.A tampa também foi redesenhada para facilitar o preenchimento do cárter de óleo ao substituir ou reabastecer.
“Sempre oferecemos produtos muito simples para os clientes decifrarem”, diz Jean Parizot, vice-Presidente Automotivo da Total Lubrificants. “Mas os clientes de hoje precisam de informações diferentes sobre os produtos e como usá-los. Por isso, decidimos redesenhar nossas embalagens, dando-lhes uma nova forma, cor e rótulo. O desafio era manter um design diferenciado para que os consumidores achassem ainda mais fácil identificar nossos produtos TOTAL e ELF. Acredito que alcançamos nosso objetivo, e os resultados estão em pé de igualdade com o desempenho dos nossos lubrificantes – em outras palavras, excelentes”.
Os novos frascos TOTAL e ELF serão lançados gradualmente no mercado brasileiro para exibir essa nova visão de performance.
Fonte: Dezoito Comunicação