Close

Toyota cria outdoor ecológico capaz de remover poluente do ar

Investida publicitária busca ressaltar as características do Mirai, modelo zero-emissão movido a hidrogênio.

São Paulo –  Uma nova investida publicitária da Toyota está chamando a atenção. Para  promover o seu modelo movido a hidrogênio, o Mirai, que tem zero emissão de poluentes, a montadora japonesa vai usar um outdoor capaz de purificar o ar.

Segundo a empresa, de 3 de abril a 28 de maio, 37 outdoors espalhados por Los Angeles e São Francisco, nos Estados Unidos, neutralizarão um poluente nocivo e ingrediente-chave da chuva ácida, o óxido de nitrogênio (NOx).

Os painéis de vinil possuem revestimento de dióxido de titânio, que funciona como fotocatalisador. Na presença de luz solar, ele reage com o óxido de nitrogênio, que é convertido em nitrato e removido do ar.

Segundo a Toyota, somados, os outdoors serão capazes de “engolir” o equivalente ao NOx emitido mensalmente por 440 veículos. Claro que, em termos de qualidade do ar, o efeito disso é praticamente ínfimo, mas sem dúvida a investida é uma forma irreverente de ressaltar as qualidade do carro zero-emissão da marca.

Em 2015, a Toyota estabeleceu a meta de eliminar quase todas as emissões de carbono de seus novos veículos, produção e plantas até 2050 – e planeja, em grande parte, atingir esse objetivo aumentando as vendas de seus veículos com células de combustível.

Fonte: Exame.com