Close

Unipac conquista classificação Prata da EcoVadis

A Unipac, uma das indústrias de transformação de polímeros mais completas do país, tem a satisfação de anunciar mais uma conquista significativa em sua jornada sustentável: a classificação Prata da EcoVadis. Este reconhecimento, recebido anualmente, atesta o comprometimento contínuo da empresa em aprimorar seu desempenho nas áreas fundamentais de sustentabilidade, incluindo meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.
Desde 2019, a planta de Limeira, localizada no interior do estado de São Paulo, passa por rigorosas avaliações pela EcoVadis. Ao longo desses anos, a Unipac tem consolidado sua posição de destaque no mercado, demonstrando consistência em aprimoramentos contínuos em seus processos e políticas.
Na última avaliação, a Unipac alcançou um score que a posiciona entre as 5% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis no setor de Fabricação de Produtos Plásticos. A empresa evidenciou progresso significativo em áreas como práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. Mauro Fernandes, Diretor Comercial da Unipac, ressalta a importância do compromisso constante com a sustentabilidade: “Estamos orgulhosos dos avanços realizados, refletindo nosso compromisso duradouro com práticas empresariais sustentáveis. A Unipac permanece empenhada em superar desafios e contribuir positivamente para um futuro mais sustentável”.
EcoVadis: orientando a Unipac para o sucesso sustentável
A EcoVadis, líder em soluções universais de classificação e inteligência de sustentabilidade, tem desempenhado um papel fundamental ao guiar a Unipac em sua trajetória sustentável. A plataforma EcoVadis não apenas auxilia na gestão de riscos e conformidade ESG, mas também impulsiona a Unipac em direção ao alcance de metas ambiciosas de sustentabilidade corporativa, gerando impacto em escala. As classificações da EcoVadis são reconhecidas como as mais confiáveis do mundo, proporcionando à Unipac insights valiosos para aprimorar continuamente seu desempenho sustentável e o de sua cadeia de valor.
Fonte: Via Pública Comunicação