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Vinho Campo Largo chega às gôndolas repaginado

Para celebrar os 75 anos de história da Família Zanlorenzi – uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil –, o Vinho Campo Largo, produto que deu origem à marca e iniciou a expertise da empresa na fabricação de vinhos, passou por um redesign na identidade visual e chega às gôndolas em versão sofisticada e contemporânea.

 

O processo de repaginação das embalagens da linha Campo Largo foi desenvolvido pela agência UNT Intelligence Design, de Bento Gonçalves (RS), que apostou em um mix entre os elementos já tradicionais e de confiança para que os consumidores fiéis reconheçam o produto à primeira vista.

 

Sucesso em todo o território nacional, o Vinho Campo Largo foi eleito pelos consumidores como Top of Mind por 13 anos consecutivos e Top Five entre os supermercadistas. “Consideramos que, pela sua importância para a companhia e para nossos consumidores, precisávamos oferecer um produto sofisticado, o que justificou esta evolução na embalagem sem, entanto, perder suas características originais”, explica o diretor comercial da Famiglia Zanlorenzi, Teodosio Piedrahita. O redesign do rótulo respeitou a proposta e o resultado final é uma garrafa renovada, com label inovador e atraente. “A revitalização é uma grande homenagem aos clientes que já são fiéis à linha”, sublinha Piedrahita.

 

 

Processo criativo

 

Miguel Ferrari Junior, diretor da agência UNT, assinala que a marca Vinho Campo Largo é consolidada no mercado e a principal solicitação da Famiglia Zanlorenzi no processo criativo foi manter a comunicação visual geral semelhante, mas também torná-la mais contemporânea. “Buscamos os elementos pelos quais o Vinho Campo Largo é identificável na gôndola e agregamos valor do mundo dos vinhos, sem que ele mudasse de categoria e que continuasse sendo percebido como o melhor perante os demais produtos”, explica. “A qualidade da bebida e a fidelidade do consumidor com a marca fazem com que o Vinho Campo Largo seja destaque na categoria de vinhos de mesa. Entregamos no rótulo o valor que o consumidor descobre ao degustar o produto”, assegura.

 

Os principais elementos do rótulo foram mantidos, como o fundo preto, o box vermelho com a marca e a tarja dourada na base. “Visto de longe parece o mesmo produto, o que auxilia o consumidor a encontrá-lo na gôndola e manter o volume de vendas”, observa Ferrarini Junior. As nuances são observadas em um segundo momento: antes chapado, vermelho e preto, o rótulo ganhou elementos de volume e marca d’água. A tarja vermelha agora traz finas linhas verticais e o fundo preto ganhou um desenho que remete aos vinhedos da Serra Gaúcha, onde o Vinho Campo Largo é produzido. A logomarca em caixa alta qualifica a companhia com maior austeridade, no sentido de seriedade e integridade. O cacho de uva ganhou maior importância na forma de um pequeno brasão, junto da data de fundação da companhia, além da aplicação de um selo comemorativo alusivo aos 75 anos da Famiglia Zanlorenzi.

 

Detalhes que, somados, conferem uma textura visual ao rótulo e garantem ao consumidor um processo de redescoberta da experiência de compra.

 

“A expectativa com a revitalização da marca é que o Vinho Campo Largo continue sendo a marca mais lembrada em sua categoria. E que ofereça, além do excelente vinho, um rótulo à altura da qualidade da bebida”, finaliza Teodosio Piedrahita. O Vinho Campo Largo é comercializado em todo o país em embalagens de 750 ml e 2 litros, nas versões tinto e branco suave e seco. Mais em www.famigliazanlorenzi.com.br

Fonte: Básica Comunicações