Close

Warren Buffett vira garoto-propaganda da Coca-Cola na China

As empresas costumam contratar diversos garotos-propaganda para expor seus produtos. Normalmente, eles são celebridades e atletas. No entanto, a Coca-Cola da China mudou um pouco esse perfil: colocou o empreendedor americano Warren Buffett, de 86 anos, nas garrafas e latas de uma nova linha de produtos.

O fundo de investimento de Buffett, o Berkshire Hathaway, é o maior acionista da Coca-Cola, detendo 9,4% da empresa. O próprio americano é um consumidor inveterado do produto: Buffett costuma tomar cinco latas por dia, sendo que prefere a versão normal enquanto está no trabalho e Coca de cereja em casa.

Além disso, Buffett é bastante conhecido na China. Ele é conhecido como “deus dos investimentos” no país asiático.

Por conta de todas essas razões, a operação local da Coca-Cola decidiu estampar o rosto de Buffett no sabor de cereja do refrigerante, variedade que está sendo lançada no país asiático. “Não consigo pensar em uma pessoa melhor para ser o garoto-propaganda da Coca de cereja do que Buffet, que é um grande fã do produto. É uma honra estampar seu rosto no nosso produto”, diz Muhtar Kent, CEO da Coca-Cola.

A Coca de cereja existe nos Estados Unidos desde 1985 e não é fabricada no Brasil. Ainda não há informações se a inclusão do rosto de Buffett no produto será definitiva ou por tempo limitado.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios