Close

WestRock Brasil desenvolve soluções inovadoras que criam valor para os clientes e consumidores

Com quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado, no Brasil, a multinacional americana WestRock quer seguir expandindo o seu negócio no país, que é considerado um mercado estratégico em seu plano de crescimento local e global. “Acreditamos no crescimento do segmento de papel e de papelão ondulado nos próximos anos. Acabamos de finalizar a expansão da fábrica de papel de Três Barras, em Santa Catarina, e vamos integrá-la com as unidades de papelão ondulado para continuar crescendo no segmento de papelão ondulado”, afirma Vinicius Soares, vice-presidente comercial, marketing e inovação da WestRock Brasil.
O conceito de fábrica de soluções da WestRock coloca o cliente no centro do processo de inovação da companhia. “É um diferencial que tem ganhando a aderência de muitos clientes, pois nós olhamos toda a sua jornada até o consumidor final para encontrar soluções de embalagens que criam valor para o cliente e consumidores”, afirma o executivo. Ele cita um exemplo: “Desenvolvemos uma embalagem para o circulador de ar da Mallory que tem maior percepção de valor e, consequentemente, giro mais rápido no ponto de venda”.
O boom do e-commerce na pandemia veio para ficar. “Há oportunidades para novos desenvolvimentos que melhorem a experiência de consumo dos consumidores. É um setor em transformação”, ressalta Soares.
A sustentabilidade ganhou mais força e a WestRock tem como guia os 5Rs – Repensar, Reutilizar, Regenerar, Reciclar e Reduzir – para o desenvolvimento de embalagens de papelão ondulado. “A embalagem criada pela WestRock para o cliente Ovos Mantiqueira pode ser reutilizada como um brinquedo lúdico e criativo. A embalagem que se transforma em uma “casinha” foi distribuída crianças das comunidades de todo o Brasil, afirma Soares”.
A entrevista completa com Vinicius Soares, vice-presidente comercial, marketing e inovação da WestRock Brasil pode ser assistida em nosso canal do YouTube.