A WestRock lança seu chatbot no WhatsApp para contato direto com a comunidade de Três Barras e região, funcionários e colaboradores terceirizados, com o objetivo de manter o canal de comunicação de duas vias aberto e ao mesmo tempo informar e comunicar todas as medidas WestRock que impactem esse público, com orientações protetivas e preventivas em relação à COVID-19, informações sobre o Projeto de Expansão, entre outras.
O WestZap compartilha muito do que a empresa tem feito para a prevenção e combate ao novo coronavírus, além de dicas e orientações para que cada um entenda e faça a sua parte para cuidar da saúde e bem estar de todos. São várias sessões, separadas por público-alvo, com vídeos de especialistas, espaço para desmitificar Fake News, apresentando fatos comprovados sobre a pandemia, vídeos com as ações WestRock no combate ao novo coronavírus, seja dentro da fábrica, seja junto às Prefeituras da região e comunidades. Há ainda um espaço especialmente desenvolvido para esclarecer o que é a COVID-19, como preveni-la, quais os sintomas, como e quando procurar ajuda, entre outros.
Além de falar com a comunidade, funcionários e colaboradores terceirizados, a WestRock também quer ouvi-los. Dessa forma, no WestZap há a possibilidade para que as pessoas entrem em contato com a empresa contribuindo para o fortalecimento da comunicação e engajamento da empresa com todos os públicos, assegurando um importante canal de comunicação de duas vias.
“Para nós, da WestRock, a escuta ativa é parte fundamental da comunicação. Apenas a partir dela conseguimos entender as preocupações, as dúvidas e emoções envolvidas e dessa forma, endereçá-las. Principalmente, em um momento tão delicado como o que estamos vivendo. É dessa necessidade que nasce o nosso chatbot WestRock. Queremos prover informação, ouvir e responder a comunidade, os funcionários e trabalhadores da expansão”, diz Cynthia Wolgien diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.
Comprometida com a transparência e norteada pelos seus valores Integridade, Respeito, Responsabilidade e Excelência, a WestRock abre esse canal com a comunidade, funcionários e terceirizados. Para acessar, basta mandar um “oi”, via WhatsApp para o número (47) 99611-8376.
“A prevenção da COVID-19 é um papel de todos. Desde o início da pandemia estamos sendo incansáveis em relação às medidas de segurança adotadas e à comunicação com todos. Apenas juntos venceremos”, completa Cynthia.
Fonte: LVBA Comunicação