Close

WNutritional investe na sofisticação das embalagens das bebidas funcionais Life Mix

A embalagem deixou de ser um mero coadjuvante de um produto e se tornou um item estratégico para atrair a atenção do consumidor nas gôndolas dos supermercados. Na teoria pode parecer fácil, mas, e na prática, como destacar um item nas prateleiras em meio a inúmeras opções de marcas e sabores? Tendo esse desafio à frente, a WNutritional investiu na sofisticação das caixinhas da linha de sucos funcionais Life Mix, que chega ao mercado representando a evolução das bebidas Luminus Life. Esse novo conceito é resultado de uma ação estratégica de construção de uma nova marca, com embalagens que refletem a singularidade das bebidas, com layout moderno, cores vibrantes e detalhes metalizados.

 

O CEO da WNutritional, Daniel Feferbaum, enfatiza que as embalagens antigas não valorizavam o diferencial do produto que é ser funcional. “Uma pesquisa de mercado identificou a necessidade de mudança, tanto da marca quanto das embalagens, pois os consumidores não entendiam os atributos de nossos sucos funcionais. O novo design aumenta a percepção de valor e transmite de modo efetivo a mensagem que queremos, que é oferecer saúde à população por meio de uma bebida saudável, saborosa e de qualidade, e assim contribuir para uma alimentação equilibrada”, afirma Feferbaum.

 

A linha Life Mix é o novo conceito da WNutritional para as bebidas funcionais. A fórmula original foi ajustada para deixar o produto ainda mais equilibrado. Mas não se preocupe, os benefícios nutricionais, o sabor leve e refrescante, que conquistaram rapidamente o paladar dos brasileiros, continuam presentes! As bebidas, formuladas por médicos e nutricionistas, têm poucas calorias e são fabricadas sem adição de açúcares nem conservantes, e ainda possuem nutrientes adicionados como vitaminas C e D, cálcio, fibras e ácido fólico para ajudar a suprir a demanda diária de nutrientes essenciais para o dia a dia. Além disso, estão disponíveis nos sabores laranja, pêssego, manga e uva com cranberry, nas versões de 1 litro e 200 ml.

 

As informações da tabela nutricional trazem linguagem icônica com ilustrações para facilitar a identificação dos nutrientes presentes na bebida e ajudar o consumidor a entender os benefícios, privilegiando a funcionalidade de um produto premium. O verde foi escolhido para ser color code da marca, e é a cor predominante por estar associada à saudabilidade. Essa tonalidade também foi aplicada na logomarca em formato de folha que traz a marca Life Mix.

 

Para realçar e dar maior visibilidade a alguns detalhes da embalagem, deixando-a mais dinâmica, alguns símbolos foram metalizados. Além disso, outro objetivo é destacar os principais atributos da bebida, por isso foram destacados o termo “funcional”, a tabela de nutrientes adicionados e o logotipo, que ainda traz um espectro de cores no entorno, abrangendo as cores magenta, roxo, vermelho, azul-turquesa, amarelo, verde-lima e azul-indigo.

 

Fonte: Encaso Comunicação Corporativa