A Wortex Máquinas, fabricante de equipamentos para a indústria plástica, acaba de lançar no mercado a Challenger Recycler Conical 55mm – Geração II, máquina projetada para o reaproveitamento de aparas, refiles e bobinas de polietileno ou polipropileno, com baixo índice de degradação do material permitindo ser utilizado como material virgem.
É uma máquina destinada às empresas que desejam gerenciar suas próprias aparas com um baixo investimento e com rápido retorno. Esse investimento vai garantir a reciclagem do material ao pé da máquina obtendo dessa forma a qualidade e a padronização dos grãos que permitem o seu retorno ao dosador, otimizando os ganhos no processo de extrusão.
A Challenger Recycler Conical Geração II tem capacidade de produção de cerca de 90kg/h (que pode variar até 15% desse valor, para mais ou para menos), dependendo da espessura do filme a ser reciclado, com baixo consumo de energia, entre 0,26 a 0,28 kw/h.
Os principais diferenciais da Linha Challenger Recycler Conical Geração II são:
- Modo off mantém a temperatura do conjunto enquanto os motores estão desligados por até 3 horas, ideal para troca de turno e durante os horários de pico de energia;
- Pode ser alimentado com aparas moídas ou através do puxador de bobinas, totalmente integrado às normas NR 12;
- Na operação da máquina é necessário apenas um homem, sendo ele o próprio extrusor;
- Possui painel com tela de touchscreen, com conexão no ponto de rede informatizada para acesso remoto, ou seja, consegue-se reprogramá-la online;
- Sistema de corte que não utilizada água gelada, apenas água da torre.
“Uma das principais vantagens da máquina é o layout compacto que ocupa uma pequena área, permitindo a sua instalação ao lado do processo de extrusão”, afirma o diretor geral da Wortex, Paolo De Filippis.
Vídeo da máquina em operação:
https://www.youtube.com/watch?v=v4obysTRhO4
Fonte: 2PRÓ Comunicação