Close

Wyda e Novelis além das fronteiras

Elas estão por todos os lugares: embalagens descartáveis de alumínio são bem-vindas no dia a dia, vão ao forno e até ao micro-ondas, entre outras aplicações.

 

Há 25 anos no Brasil, a Wyda é cliente Novelis desde o início de suas operações, e essa parceria ficou ainda mais forte recentemente. “Aumentamos a produção e surgiu a necessidade de nos aproximarmos mais. O atendimento da Novelis é ágil, de acordo com as exigências de mercado e com as nossas necessidades, adequando o produto às especificidades das nossas plantas”, destaca Roberto Carvalho, diretor executivo do Grupo Wyda.

 

Além do mercado nacional, as embalagens de alumínio Wyda já chegaram aos Estados Unidos, à Europa e à África. Entre as vantagens do produto estão a maior resistência, a preservação da qualidade do alimento e o fato de serem infinitamente recicláveis. “O Grupo Wyda possui um amplo portfólio de produtos e sempre busca novidades ao mercado. A Novelis está preparada para atender às demandas de qualidade e serviço exigidas pelo cliente”, explica Robert Guimarães, executivo de Vendas Novelis.

 

A empresa produz mais de 100 produtos diferentes. Nos últimos anos, dobrou a produção em suas três unidades nacionais e alçou voo com a implantação de uma planta na África do Sul. “Em janeiro, quando iniciamos a operação no país africano, avaliamos a possibilidade de fornecimento pelas fábricas de outros países, mas conseguimos o material que precisávamos com a própria Novelis, e em condições mais competitivas do que a Índia e a China. Diversificamos nossos produtos e investimentos olhando para novos mercados e contando com a parceria da Novelis para os próximos 25 anos”, destaca Roberto Carvalho.

 

Fonte: Novelis