Ao criar uma parceria com a Zappar, uma das líderes no desenvolvimento de ações com Realidade Aumentada (AR), a SIG está transformando suas embalagens cartonadas em experiências interativas e de engajamento. A tecnologia cria uma ponte entre os objetos físicos e o mundo digital em tempo real. Basta ter um smartphone ou tablet e o App da Zappar para começar a se divertir: o conteúdo ganha vida. A tecnologia oferece a oportunidade de desenvolver uma série de ações e campanhas de marketing criativas, que engajarão e garantirão entretenimento para os consumidores.
Soluções em embalagens inteligentes
Com a tecnologia Zappar a SIG cria uma “smart packaging” que conecta o consumidor a um conteúdo “escondido”; a marca tem uma excelente oportunidade de se fortalecer junto ao consumidor, fidelizando o. Os “zapcodes” permitem que a SIG garanta uma solução com valor agregado para os seus clientes e que acompanha o rápido crescimento do mundo digitalizado.
Embalagem conectada: Mais simples. Melhor.
A nova bebida à base de proteína vegetal da Elmhurst possui um “zapcode” que conecta o consumidor à Natural Products Expo East, em Baltimore. O conteúdo, acessado via realidade aumentada, sobre “O Shake de Proteína mais Limpo do Planeta” enfatiza o produto livre de ingredientes artificiais e vegano. Nesta jornada de AR, há ainda informações sobre a sustentabilidade das embalagens cartonadas da SIG e uma oportunidade para o consumidor tirar uma foto e personalizá-la com filtros para postar nas mídias sociais.
Há ainda um elemento de contato que permite que o consumidor se comunique com o atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas. A partir de um “zapcode” simples, o consumidor é entretido e engajado e, mais importante, é educado sobre a nova bebida à base de proteína vegetal da Elmhurst.
Criar embalagens interativas é parte da Proposta de Valor da SIG que prevê três segmentos de valor agregado para ajudar os fabricantes a atenderem às novas demandas. “Zapcodes” nas embalagens é uma das mais recentes soluções dentro do conceito de Embalagem Conectada – um compromisso de entrega de engajamento digital com ferramentas interativas e características como realidade aumentada para aumentar a percepção dos consumidores sobre as marcas.
Yasmin Siddiqi, Head de Marketing da SIG América do Norte, explica, “Quanto mais interativo e engajador for o conteúdo, mais ele terá um impacto positivo na cabeça dos consumidores. Com anúncios via AR, brand owners, como a Elmhurst Milked, podem expandir a experiência para além do próprio produto e permitir aos consumidores uma conexão próxima com a marca. Ultimamente este recurso tem tido um impacto bastante positivo nas marcas e nas vendas”.
Fonte: LDB Comunicação
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