Close

Zona sul terá atividades importantes para o meio ambiente

Lançamento de livro e eleição para o CADES Cidade Ademar são temas que serão debatidos em eventos.

A Divisão Técnica de Gestão Descentralizada Sul 2 (DGD – Sul 2) está apoiando atividades importantes para a população dessa região da cidade de São Paulo.

O Parque do Nabuco, uma das belezas da região do Jabaquara, será cenário para o lançamento do livro “Parque Educador – Polo de Educação Ambiental Parque Nabuco”, que tem como autor o Instituto Siades, (Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável).

Na obra, o leitor irá encontrar temas essenciais para o mundo sustentável, como compostagem, horta, permacultura e trilha ecológica. O objetivo principal do livro é usar a trajetória do projeto ambiental do próprio Parque do Nabuco para incentivar e inspirar ações das pessoas, tecendo caminhos na busca por cidades mais justas e sustentáveis.

Além disso, o Departamento de Participação e Fomento a Políticas Públicas (DPP), com o apoio do DGD – Sul 2 e da Prefeitura Regional Cidade Ademar, também promovem um “World Café – CADES Cidade Ademar”. O encontro, que acontecerá no início do próximo mês, tem o intuito de debater assuntos importantes para o meio ambiente, como Agendas 21 e 2030.

Lá, os interessados irão conversar também sobre o que é o CADES, quais são suas funções e suas determinações na sociedade. Os interessados, poderão se inscrever para participar das eleições do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, do bairro Cidade Ademar.

Agenda
Lançamento do livro “Parque Educador – Polo de Educação Ambiental Parque Municipal do Nabuco”
Data: 30/03 (quinta-feira)
Hora: 14h
Local: Parque do Nabuco (Rua Frederico Albuquerque, 120 – Jd. Itacolomi).

“World Café – CADES Cidade Ademar”
Data: 05/04 (quarta-feira)
Hora: Das 18h às 21h
Local: Prefeitura Regional Cidade Ademar (Av. Yervant Kissajikian, 416, Vila Constância)

Fonte: Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo