A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, obtém certificação internacional Zero Waste, concedido pelo Ministério de Meio Ambiente e Urbanização da Turquia, para a fábrica da Companhia em Bandirma e duas fábricas em Izmir. A certificação foi recebida primeiramente pela fábrica produtora de aves em Bandirma e, na sequência, pelas unidades de abate de frangos e de produção de rações em Izmir.
A certificação reconhece as práticas de gerenciamento de resíduos realizadas pelas unidades que visam proteger o meio ambiente, a saúde humana e todos os recursos em processos de gerenciamento de descartes em consonância com os princípios de desenvolvimento sustentável e direcionamento eficaz de matérias-primas e recursos naturais. Após o envio das evidências de treinamentos, melhorias realizadas e demonstração da gestão de resíduos, as fábricas foram auditadas e certificadas pelo órgão do Ministério responsável sem apontamento de não conformidades.
“A BRF tem uma participação ativa em suas unidades, no Brasil e no exterior, no que se refere à sustentabilidade e está determinada a inovar em todos os aspectos das suas práticas para melhorar continuamente a gestão dos impactos ao meio ambiente”, afirma Mariana Modesto, Diretora de Sustentabilidade da BRF. “Nos orgulhamos pela certificação Zero Waste conferida às fábricas da Turquia e enxergamos o futuro com otimismo quanto às nossas iniciativas”, finaliza.
A BRF assumiu as operações das fábricas de Izmir e Bandirma em 2017, quando adquiriu a Banvit, maior produtora de aves da Turquia. Atualmente, a unidade de Bandirma responde pelo maior volume de produção de frangos operada pela Companhia no país. As unidades de Izmir respondem pela produção do abatedouro de frangos e de ração. A Turquia tem uma população de cerca de 80 milhões de pessoas, que responde por aproximadamente 10% do consumo halal de aves no mundo.
Fonte: Textual