A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, em parceria com a Diageo, detentora da Tanqueray, marca de gin mundialmente conhecida, lançam no mercado brasileiro o Tanqueray Gin & Tonic, um produto no estilo Ready to Drink que chega em definitivo ao País para oferecer praticidade e comodidade ao consumidor que é fã do famoso gin-tônica.
A bebida está disponível em embalagens de 275 ml, fabricadas na cor verde e com design elaborado em linha com a embalagem original do Gin Tanqueray. A novidade maior na garrafa nacional é o tipo de fechamento, já que aqui no Brasil foi adotada a tampa crown twist, que permite a abertura manual, dispensando o abridor de garrafas.
“Para o Tanqueray Gin & Tonic, tivemos a grata oportunidade de mais uma vez desenvolver uma embalagem exclusiva e icônica com um de nossos parceiros, embalagem esta que conserva o sabor e as demais características da bebida, agregando ainda mais valor à marca e garantindo a presença do vidro em categorias premium como a de “ready-to-drink” em constante ascensão no mercado brasileiro”, ressalta Daniel Jekl, gerente de Marketing Americas South da O-I.
Tanqueray Gin & Tonic, que já havia passado por uma fase de teste bem-sucedida no início de 2020, quando ainda era importada, agora tem sua embalagem produzida pela O-I na planta em São Paulo. Segundo levantamento da Nielsen Scantrack, a categoria de Ready To Drink teve um crescimento de 60% em valor de vendas no varejo no ano de 2020, em comparação ao ano anterior. Esse crescimento também pôde ser visto no volume de vendas, que aumentou 39% no mesmo período.
Fonte: Ketchum
Mercado de fragrâncias de luxo registra crescimento acelerado na América Latina
O mercado de fragrâncias de alto luxo na América Latina...
VER MAIS