A Special Dog Company, fabricante de alimentos para cães e gatos, está atualizando o layout das embalagens da linha Ultralife. Com a nova roupagem, os pacotes da linha premium especial ganham, principalmente, em funcionalidade no ponto de venda e na comunicação com o cliente final. A expectativa é que todos os itens da linha cheguem de cara nova nos mais de 25 mil clientes durante o mês de setembro. Além da linha Ultralife, a embalagem da Special Dog Gold também será atualizada.
“Neste momento, as mudanças são apenas em layout de embalagem, melhorando a exposição nos pontos de vendas e a visualização do cliente. A formulação continua a mesma para toda a linha, exceto para os produtos Sêniores, que foram atualizados e agora possuem Condroitina e Glicosamina em sua composição. Além disso, também incluímos o selo “MAIS” em uma das laterais das embalagens, que possui um QR Code que direciona para as práticas socioambientais da empresa, no site da Special Dog Company. Para a linha Cães, não temos mais alterações previstas neste esse ano, mas adianto que a família Ultralife crescerá, ficando ainda mais completa”, aponta Mateus Homse, Analista de Desenvolvimento de Produtos da Special Dog Company.
Felipe Fabre, Coordenador de Marketing da Special Dog Company, conta que foram considerados diversos fatores para o desenvolvimento da nova roupagem dos itens e compartilha que a embalagem é um dos pontos determinantes para compra, já que é por meio dela que os tutores têm o primeiro contato com o produto, conhecendo os seus os benefícios e diferenciais. “Para esta atualização de layout, fomos a campo para considerar a jornada dos clientes e as necessidades dos lojistas em relação as embalagens e procuramos solucioná-las”, diz.
Sobre a importância de reformular embalagens, Felipe comenta que a Special Dog Company busca, constantemente, fazer melhorias para estabelecer uma comunicação cada vez mais efetiva com o consumidor. “Como o primeiro contato do nosso cliente é com a embalagem, essa atualização deixa nossos itens mais atraentes e facilita a comunicação, garantindo que estamos entregando o que há de melhor em todos os quesitos para os mais de 3 milhões de pets que alimentamos todo mês”, explica.
Fonte: ideias&efeito