As marcas que compõem a Valgroup, como CPR, Injecap, Lorenpet, Leb, Tecnoval, Valfilm e Valmaster, foram unificadas e, a partir de hoje (07), passam a atender sob um único nome: Valgroup. Com isso, a empresa ganha maior sinergia em diversas áreas, mantendo as suas divisões de negócio e expandindo o desenvolvimento de projetos em conjunto.
Com mais de 45 anos de história, 36 plantas presentes em 5 países e mais de 5 mil colaboradores, a Valgroup, maior produtora, transformadora e recicladora de plásticos da América Latina, está ainda mais preparada para continuar investindo em inovações e realizando seu propósito de elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de tecnologias inovadoras, otimizando recursos e apoiando a economia circular para os plásticos.
A decisão também reforça o posicionamento sustentável da empresa. Recentemente, a Valgroup firmou contrato de compra e venda de energia eólica para abastecer metade das plantas produtivas da companhia no Brasil a partir de julho de 2023 e tornou público seu compromisso de ser Net Zero e reciclar 100% do que produz até 2040.
“A Valgroup cresceu de forma exponencial e sua história é pautada nos princípios do desenvolvimento econômico sustentável. Unificar as marcas irá potencializar ainda mais nossos recursos e nossas capacidades produtiva e de reciclagem, além de contribuir para que alcancemos nossas metas de sustentabilidade, como neutralizar as emissões de gases de efeito estufa” explica o Eduardo Berkovitz – diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.
Valorizada pela agilidade e entrega, a empresa busca o progresso contínuo e o engajamento de colaboradores, além da visível proximidade com clientes e fornecedores, potencializando seu feito em ser a empresa mais completa em embalagens plásticas das Américas.
“Apesar das divisões dos negócios serem mantidas, nossos clientes, a partir de agora, conseguem encontrar na Valgroup soluções completas, de matérias-primas a embalagens terciárias, máquinas e serviços, com a mesma qualidade e confiança que já era oferecida antes da unificação”, reforça Berkovitz.
Fonte: Valgroup