Já imaginou receber o seu sushi, seja no restaurante ou em casa, numa caixa deslizante com interior dourado? Foi essa a sensação buscada pela Koi Premium, de Londrina (PR), ao transformar o seu carro-chefe em uma “joia”.
As embalagens da marca foram aprimoradas durante a pandemia – e elas vieram para ficar. Afinal, estamos falando de um setor em franco crescimento – o food service, que expandiu 24% em 2021, de acordo com pesquisa CREST, realizada pela GS&NPD, em parceria com o Instituto Food Service Brasil.
Segundo Franciella Sachi Malassise, sócia-administradora da Koi Premium, o isolamento exigiu a criação de uma embalagem que trouxesse aconchego ao cliente, tanto em casa quanto no restaurante. “Tornar o produto inesquecível: esse foi o direcionamento ao setor de design gráfico ao criar esta embalagem. Para isso, integramos elementos de identificação capazes de determinar a escolha, além de torná-lo único e luxuoso”, explica.
O papelcartão Ibema Supera na versão 295 gramas trouxe alta rigidez, ideal para embalagens de transporte, e interior mais claro da categoria – o que potencializou a impressão delicada projetada pelos designers, ao mesmo tempo em que é um material ideal para o contato com o alimento. “A cada parceria, analisamos o papel certeiro para o cliente, pensando ao mesmo tempo na alta printabilidade e rendimento para as gráficas e na segurança do consumidor”, explica o gerente de Marketing e Estratégia da Ibema, Diego Gracia.
A caixa com tampa deslizante ajuda a evitar desperdícios, otimiza a ocupação de espaço e facilita o transporte, utilização e distribuição do produto. Com diferentes tamanhos de acondicionamento perfeito do sushi, a caixa mantém a temperatura e protege até que o produto chegue ao consumidor, para uma refeição agradável e sensorial.
“O formato da embalagem foi pensado para reforçar a identidade do restaurante. Ou seja, proporcionar a sensação de estar em um ambiente agradável e saborear o melhor da culinária japonesa. Afinal, sabemos a boa aparência da embalagem impacta fortemente na experiência do consumidor”, conta o diretor de marketing da gráfica Midiograf, Gustavo Tasca Benvenho.
“Conseguimos aliar o design elegante à segurança alimentar necessária. Enfatizamos a experiência do consumidor de delivery, fazendo com que ele se sinta elegantemente em nossa restaurante, mesmo sem sair de casa”, comemora Franciella.
Fonte: smartcom