A Xandô, referência em leite tipo A e sucos 100% naturais, traz mais uma opção para o dia a dia do consumidor e amplia seu portfólio com uma grande novidade, o suco de goiaba. Com textura ultracremosa e sabor marcante, a bebida é feita 100% de fruta, sem conservantes, nem açúcares ou aditivos, igualzinho feito em casa.
“Essa fruta tropical, tão consumida e adorada pelo brasileiro, não podia ficar de fora do nosso portfólio. A Xandô reforça sua naturalidade e saudabilidade através do suco de Goiaba, que possui elevado valor nutricional e é uma das melhores fontes de vitamina C. Queremos continuar ajudando o consumidor na busca por uma vida mais equilibrada”, diz Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.
Além do rótulo, a embalagem também foi desenvolvida pela agência Pharus Design para auxiliar o consumidor na busca pela novidade. “A arte preserva a nova identidade visual da marca, que carrega toda a origem da fazenda, da naturalidade e do frescor. Nossos sucos são feitos apenas de fruta, sem aditivos, por isso podem levar o selo de “100% suco” na frente do rótulo. Especificamente nesta versão, trouxemos a goiaba com bastante protagonismo para auxiliar o consumidor na hora de escolher um suco na gôndola”, afirma.
“Temos também a história da Xandô na lateral da arte e as certificações na outra lateral. Desta forma, o consumidor pode conhecer um pouco mais sobre nós e a seriedade com que produzimos os nossos produtos. Por fim, toda a parte de tabela nutricional e ingredientes já está adequada à nova lei de rotulagem IN75, trazendo as informações de forma padronizada a toda indústria de alimentos e bebidas, e alinhada às exigências da Anvisa. A excelente notícia é que este lançamento não traz nenhuma sinalização de “alto em” na parte frontal, pois está 100% dentro dos padrões de consumo recomendados pela Anvisa, que visam uma dieta mais saudável”, salienta a executiva.
O novo suco de Goiaba Xandô ganhou garrafas PET de 900ml, com 30% de material reciclado, produzidas pela Plastirrico, que pertence ao mesmo grupo da Xandô. É transparente, permitindo a visualização da cor avermelhada típica da fruta, e a tampa segue o mesmo padrão de cor.
“Trabalhamos em conjunto (Xandô e Plastirrico) neste desenvolvimento. A Plastirrico buscou a matéria-prima no mercado, testou a resistência, segurança e apresentação do produto final e nós, da Xandô, validamos. O maior desafio é o fato da garrafa ser um pouco menos transparente versus a versão anterior, porém o ganho de sustentabilidade, sempre colocando a natureza e nossos consumidores em 1º lugar, compensa qualquer dificuldade”, explica Vivian.
Atualmente o consumidor já tem à disposição a qualidade Xandô nos sucos de laranja, uva, tangerina, maçã, Mix (abacaxi, laranja, cenoura e gengibre), limonada siciliana e Verde; além dos clássicos leites tipo A, cremes de leite fresco, toda a linha de queijos e as novas manteigas.
Para encontrar a loja mais próxima com disponibilidade, basta acessar a ferramenta “onde encontrar”, dentro do site da marca (www.xando.com.br).
Fonte: Communica Brasil