A Ball Corporation (NYSE: BALL), líder mundial em embalagens de alumínio sustentáveis, lançou um novo relatório sobre o poder transformador da Eyeris®, sua tecnologia proprietária de impressão aprimorada para latas de alumínio e garrafas extrudadas, dentro da divisão de Embalagens Aerossol da empresa. Disponível ao redor do mundo, incluindo o Brasil, a tecnologia Eyeris® oferece apelo visual incomparável, alinhado à crescente demanda dos consumidores por embalagens sustentáveis.
Com mais de 40.000 produtos de consumo rápido lançados mensalmente em mais de 273 categorias[1], a competição pelas prateleiras e atenção do consumidor se intensificou. Notavelmente, nos pontos de compra, 76% dos consumidores afirmam que a embalagem do produto desempenha um papel fundamental de influência nas suas decisões finais de compra, enquanto 66% dos consumidores experimentam novos produtos apenas devido à sua embalagem[2].
É por isso que, ao contrário dos métodos de impressão tradicionais, a tecnologia Eyeris® utiliza processos avançados de impressão para fornecer imagens fotorrealistas de alta resolução diretamente na superfície da embalagem de alumínio aerossol. Essas imagens em alta definição e inovadoras abrangem 360 graus ao redor da lata ou garrafa, oferecendo não apenas detalhes únicos e precisão de cores para mostrar visualmente os ingredientes e fragrâncias do produto – mas também oferecem às marcas uma plataforma única para contar sua história enquanto criam uma forte conexão emocional com os consumidores.
Aproveitando a experiência única da Ball em arte criativa, a Eyeris® tem o potencial de melhor replicar os gráficos e imagens do cliente no momento de desenvolver os arquivos para impressão – garantindo que o produto alcance mais detalhes e qualidade. Disponível em até nove cores, a Eyeris® atende a todas as dimensões e formatos do portfólio de latas de alumínio e garrafas extrudadas da Ball para bebidas, utensílios domésticos e produtos de higiene pessoal. Essa versatilidade abre possibilidades visuais que chamam a atenção dos consumidores ao combinar a Eyeris® com embalagens de alumínio – que é uma das soluções de embalagem mais sustentáveis disponíveis atualmente.
“Os consumidores exigem cada vez mais soluções de embalagens sustentáveis para produtos domésticos e de cuidados pessoais. Nosso novo relatório explora como a Eyeris® permite que as marcas se destaquem com imagens vívidas, ao mesmo tempo que se alinham aos atributos de sustentabilidade do alumínio – que é seguro, leve e infinitamente reciclável, independentemente da forma, cor ou formato”, disse Victoria Marletta, Vice-Presidente Comercial da divisão de embalagens em aerossóis na Ball Corporation. A Eyeris® oferece um avanço significativo na tecnologia de design de embalagens. Estamos entusiasmados com a parceria com nossos clientes para fornecer esta solução inovadora e versátil para as marcas se comunicarem com seus clientes.”
Como líder em inovação sustentável em embalagens de alumínio, a Ball lançou latas leves de alumínio em formato aerossol, usando sua liga proprietária ReAl em 2014, para reduzir as emissões provenientes do transporte já que elas são até 30% mais leves que as convencionais. No entanto, a adoção generalizada da redução de peso levou a formas e tamanhos padronizados de latas e a uma menor diferenciação. Diante deste cenário, a Eyeris® foi projetada para garantir que as marcas e as promoções nas embalagens se destaquem nas prateleiras em um mercado lotado, onde a criatividade pode parecer restrita, e cativar a atenção do consumidor.
A Eyeris® reflete o compromisso da Ball com a inovação e a sustentabilidade, oferecendo soluções específicas que ajudam as marcas a elevarem o nível de suas embalagens, ao mesmo tempo que contribuem para um mundo mais sustentável. Quando combinadas com a tecnologia Eyeris®, as embalagens de alumínio não apenas atendem, mas ampliam a sustentabilidade e o envolvimento do consumidor, permitindo a impressão em alta resolução diretamente na embalagem, eliminando assim a necessidade de etiquetas adicionais.
Para obter mais informações e saber como a tecnologia de impressão de alta definição Eyeris® pode aumentar a visibilidade da marca, acesse o relatório (em inglês) aqui.
[1] Relatório Mintel sobre Tendências Globais de Embalagens para 2023.
2 Pesquisa Global da Nielsen sobre Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade.
Fonte: Edelman
Sustentabilidade aliada à tecnologia nas ruas de São Paulo
A evolução tecnológica, aliada à preservação do meio ambiente, tem...
VER MAIS