O Giraffas, uma das principais redes de restaurantes de alimentação completa do Brasil, está dando um grande passo em direção à praticidade com o lançamento de suas novas embalagens de delivery. A novidade, que é pioneira no setor, consiste em embalagens com tampa especialmente desenvolvidas para evitar vazamentos de alimentos líquidos, proporcionando uma experiência de entrega mais segura e livre de preocupações.
Segundo dados do Consumer Insights 2023, da Kantar, o número de brasileiros que consomem no food service passou de 9,9 milhões para 13,7 milhões, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Destes, 54% consomem no próprio estabelecimento, 28% via delivery e 11% em retiradas drive-thru. A ideia por trás desse projeto inovador de embalagens com tampa surgiu especialmente para o público do takeaway após um cuidadoso processo de análise e pesquisa por parte do Giraffas. A empresa não apenas estudou os desafios logísticos enfrentados no transporte de refeições, mas também envolveu os fornecedores e ouviu o feedback dos clientes para entender como poderia melhorar a experiência do serviço de entrega.
Adriano Freire, Diretor de Supply e P&D do Giraffas, comentou que desde 2015 a rede busca iniciativas mais sustentáveis e processo de melhoria: “Foi com base no feedback contínuo dos clientes que percebemos a importância de aprimorar a experiência de entrega, tornando-a mais conveniente e sem preocupações. A parceria com a Bio+ da Meiwa Embalagens foi fundamental para concretizar essa visão, pois eles ouviram o que precisava ser aprimorado e desenvolveram uma embalagem inovadora. Agora o consumidor não vai mais receber o caldo do feijão vazando em outros compartimentos”, comenta Adriano.
A Meiwa Embalagens, conhecida por sua missão voltada à responsabilidade socioambiental, desenvolveu as embalagens Bio+ como parte de seus esforços para reduzir o impacto ambiental das embalagens descartáveis. Feitas com materiais sustentáveis e recicláveis, as embalagens não apenas oferecem praticidade, mas também apoiam a redução do uso de plásticos e outros materiais prejudiciais ao meio ambiente. A empresa produz para o Giraffas mensalmente cerca de 300 mil embalagens.
A novidade chega em um momento em que a conscientização sobre a importância da sustentabilidade está crescendo entre os consumidores e as empresas. Com isso, o Giraffas reafirma seu compromisso em oferecer não apenas uma experiência gastronômica deliciosa, mas também uma experiência de entrega que está alinhada com os valores ambientais e as necessidades dos clientes.
“Com as novas embalagens que evitam vazamento, o Giraffas redefine o conceito de delivery de refeições e estabelece um padrão elevado para o setor de restaurantes de alimentação completa em todo o Brasil. É uma demonstração clara de como a colaboração entre empresas comprometidas pode resultar em soluções que beneficiam não apenas os negócios, mas também o planeta”, conclui Adriano.
Fonte: Brain Comunicação
Beam Suntory inicia operação independente no Brasil
A Beam Suntory, uma das líderes mundiais em destilados premium,...
VER MAIS