Ferrero Rocher®, marca líder do Grupo Ferrero, encerra o ano de 2023 com uma estratégia inovadora para impulsionar as vendas no varejo durante a temporada natalina. Com a campanha Natal Dourado Ferrero Rocher®, a marca não apenas inspira a troca de mensagens especiais, mas também cria uma experiência de compra única em ilhas decorativas nas lojas, aliada a uma promoção exclusiva.
A estratégia de comunicação foi pensada para proporcionar a melhor experiência ao consumidor e, claro, incrementar as vendas nos pontos de venda. Desde o primeiro olhar, a beleza das ilhas douradas impacta, tornando a visita às lojas ainda mais especial. O corner das ilhas é estrategicamente projetado para explicar a promoção Natal Dourado Ferrero Rocher de maneira clara e atrativa, garantindo que cada consumidor esteja ciente das oportunidades exclusivas oferecidas.
Promoção Natal Dourado Ferrero Rocher®
Em clima natalino, Ferrero Rocher® lançou um site exclusivo (Link) onde todos podem enviar mensagens especiais gratuitamente para quem desejarem. Na sequência, podem se cadastrar na Promoção Natal Dourado Ferrero Rocher® e ter a chance de concorrer a prêmios incríveis, como 100 Pirâmides Ferrero Rocher® exclusivas e um prêmio em dinheiro de R$100 mil. A premiação das pirâmides é instantânea, e o sorteio do prêmio em dinheiro será realizado em 3 de janeiro de 2024. A ativação promocional está aberta a todas as pessoas físicas interessadas, maiores de 18 anos, residentes no território nacional e com CPF válido, sendo válida de 30 de outubro a 26 de dezembro.
A importância do Natal para Ferrero Rocher®
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Natal em 2022 tiveram um crescimento real de 1,2%, movimentando cerca de R$ 65 bilhões. As expectativas para 2023 indicam um crescimento de pelo menos 5,0%, o maior desde 2013.
Analisando o mercado de chocolates, dados Nielsen de 2022 revelam que 11% do volume de chocolates do mercado veio a partir das comemorações do Natal. A linha Pralinas da Ferrero, incluindo Ferrero Rocher®, Raffaello® e Rondnoir®, representou significativos 16% desse número, classificando-se em 2º lugar no ranking dos mais vendidos em volume. No último ano, a linha Ferrero Pralinas apresentou um crescimento notável de +7% em comparação com a categoria em volume, consolidando sua posição como uma das escolhas preferidas pelos consumidores.
A marca está presente nas gôndolas em cinco diferentes tamanhos – com três unidades, quatro unidades, oito unidades, 12 unidades e 24 unidades –, podendo ser um produto para consumo próprio ou então para compartilhar e presentear.
“Estamos entusiasmados em apresentar a campanha Natal Dourado Ferrero Rocher®, uma experiência única que não apenas encanta nossos consumidores com a beleza de nossas ilhas decorativas, mas também oferece a oportunidade de participar de uma promoção exclusiva. Os materiais não são apenas elementos visuais, mas parte integrante de uma estratégia cuidadosamente planejada para envolver os consumidores e varejistas e proporcionar uma temporada festiva verdadeiramente brilhante. Estamos confiantes de que essa iniciativa impulsionará as vendas no varejo e proporcionará aos nossos clientes uma experiência memorável durante este Natal”, destaca Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil.
* Certificados de Autorização SRE/ME nº 05.029154/2023 e nº 04.029278/2023. Leia os regulamentos completos e demais informações no site
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe
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