Close

Fugini investe em centro de inovação em São Carlos (SP) para antecipar tendências de consumo

A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate e milho, segue investindo em estratégias para inovar e antecipar tendências. A marca, que foi pioneira em diferentes iniciativas, como a introdução das embalagens em sachê no mercado de atomatados e vegetais, aposta agora em um novo centro de inovação em São Carlos (SP). O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo, por meio da análise de dados, para continuar abastecendo o segmento com novidades.

De acordo com Giulia Ninelli, diretora da Fugini, o local funciona como um ambiente para a companhia entender melhor os seus consumidores e fortalecer ainda mais alguns dos seus principais pilares de atuação, analisando continuamente seus produtos e buscando maneiras de oferecer novos alimentos pautados pela saudabilidade, custo-benefício, sustentabilidade e inovação.

“Nos últimos anos, a Fugini tem se destacado no mercado por suas inovações em alimentos e embalagens, trazendo soluções pioneiras que agregam valor aos produtos e atendem às necessidades dos brasileiros. Além de novas formulações com teor reduzido ou nenhuma adição de sal, açúcar, gorduras e aditivos artificiais, mais recentemente, a Fugini apresentou uma nova linha de condimentos, a Biquinho. As embalagens desses produtos utilizam 60% menos plástico e contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas”, explica a executiva.

Fonte: atdc group