Close

Forest apresenta o novo papel Ambikraft Monolúcido: produto da economia circular para padarias e fast food

A Forest anuncia o início da produção do papel Ambikraft Monolúcido em sua fábrica em São Paulo. O papel é produzido com fibra reciclada de embalagens longa vida, ou seja, ele é um produto da economia circular, reciclado e reciclável, causando o mínimo impacto ao meio ambiente.
O Ambikraft Monolúcido MG (Machine Glazed) da Forest tem superfície brilhante em um dos lados e esse brilho é obtido quando o papel passa por um cilindro aquecido e polido. “Além disso, enquanto a maior parte dos papeis kraft natural disponível no mercado é feita com fibras virgens e tem aspecto opaco, o Ambikraft Monolúcido da Forest é o único no mercado brasileiro produzido com fibras provenientes de embalagens longa vida e seu acabamento e brilho garantem um aspecto mais premium”, explica André Viezzi, Diretor Comercial da empresa.

Viezzi ressalta que a Forest está em sintonia com o movimento global “green wave”, que prioriza a busca por alternativas mais sustentáveis, como a substituição do plástico por substratos renováveis como o papel.
Outro importante diferencial é que a fibra usada para a produção do Ambikraft Monolúcido da Forest é proveniente de madeira pinus, que tem a uma fibra de celulose longa, que garante maior resistência ao rasgo, enquanto as fibras de eucalipto, matéria-prima mais comum no mercado brasileiro, tem fibras curtas. Ou seja, mesmo submetido a algum tipo de esforço (como puxões ou torções), o papel Ambikraft Monolúcido da Forest não perde as suas características, nem deforma.

O papel Ambikraft Monolúcido é bastante utilizado pela indústria alimentícia. Ele se transforma em sacos para produtos panificados e embalagens para fast food e delivery. “Somos certificados pelo Instituto ISEGA, que assegura que o papel kraft produzido aqui atende às exigências internacionais e é seguro para acondicionar e embalar alimentos”, comenta o Diretor.

Fonte: Alma Gestão de Comunicação, Marketing e Eventos Online