O consumo regular de água é um hábito que define um estilo de vida saudável cada vez mais desejado pelo brasileiro. Nesta proposta de bem-estar, agregam-se cuidados com a alimentação e a prática diária de atividades físicas. Estas orientações em prol da boa saúde estimulam o mercado de água mineral natural a desenvolver embalagens adequadas aos hábitos do consumidor e ao mesmo tempo refletem a preocupação das empresas com a sustentabilidade ambiental.
No simples caminhar pela rua, na academia, no trabalho, e mesmo no trânsito, é comum observar que grande parte das pessoas tem uma garrafa de água sempre por perto, como um item indispensável. Este comportamento leva à inovação e criação de embalagens que atendam o consumidor em praticidade e quantidade adequadas às suas necessidades.
Nos galões destinados ao consumo doméstico, a escritórios, comércios e empresas, o desafio não é diferente. Econômicas, estas embalagens são ideais para famílias e locais em que há rotatividade de clientes e funcionários. Com esta proposta, a Lindoya Verão acaba de lançar seu galão retornável de 10 litros.
A nova embalagem, mais transparente e com alto brilho, além de adequada a locais com médio consumo, destaca-se por ser em PET, material resistente e com multibarreiras ao oxigênio. Também tem tampa de rosca, fácil de abrir, e alça lateral. “Para serem colocados nos suportes, os galões necessitam de mais atenção para evitar o derrame de água”, afirma Cesar Dib, diretor executivo da empresa. “A alça, justamente, vem para auxiliar neste processo”, completa.
Outro diferencial na nova versão de 10 litros é a logomarca da companhia em alto relevo, que define a coleta, higienização e o reabastecimento realizados exclusivamente pela Lindoya Verão. “Em geral, os galões retornáveis são reaproveitados por diferentes empresas do segmento”, explica Dib. “Nossa proposta, no entanto, proporciona maior segurança aos clientes, já que a embalagem é devolvida aos nossos distribuidores, mas seu destino final será somente a companhia.”
Sustentabilidade
Com a preocupação de reduzir impactos ao meio ambiente, a sustentabilidade está presente em todas as etapas de produção da Lindoya Verão. Nesta proposta, a companhia direciona suas ações a reduzir o uso de plásticos virgens em seus produtos, a recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado e a alcançar a utilização de energia 100% limpa.
Até 2030, a companhia pretende reduzir em 3 mil toneladas o uso de plástico em suas embalagens, o equivalente a 100 milhões de garrafas. Hoje, as embalagens que chegam ao mercado utilizam 20% a menos de PET na composição e também são produzidas com este poliéster reciclado.
No próximo ano, por meio do selo de certificação eureciclo, a perspectiva da empresa é reciclar totalidade das embalagens que coloca no mercado.
“Em relação ao uso de fontes limpas, toda a energia necessária para o funcionamento da segunda planta da empresa vem de painéis fotovoltaicos”, explica o diretor executivo. Na planta principal, a energia tem origem em biomassa.
“Quanto maior o comprometimento das indústrias em reciclar e respeitar os recursos naturais, maior a demanda por parte da população, que está cada vez mais preocupada e consciente da necessidade de consumir produtos ambientalmente sustentáveis”, conclui Cesar Dib.
Fonte: MXP Comunicação
Grupo L’OCCITANE e Loop Industries assinam acordo de longo prazo para fornecimento de plástico PET 100% reciclado
O Grupo L’OCCITANE, fabricante e varejista cosméticos e produtos de...
VER MAIS