Por meio de palestras com conteúdo relevante para entender o cenário atual do ecossistema de foodservice, o GALUNION INSIGHTS 2024 é o principal evento de conteúdo sobre inovação e tendências do mercado de alimentação fora de casa. Neste ano, o encontro será realizado de forma presencial em dois dias, 05 e 06 de setembro, no Senac Santo Amaro, em São Paulo. A iniciativa, que deve reunir mais de 500 pessoas, conta com apresentações que mostrarão quais são as necessidades e as expectativas do consumidor, com resultados inéditos de pesquisas GALUNION com consumidores e agentes do universo do segmento. Além disso, haverá a participação de renomados empresários e chefs, em painéis que trarão as tendências que devem guiar o crescimento e evolução do setor, baseadas em seis temas: Marcas, Cultura, Propósito, ESG em Foodservice, Tecnologia no Foodservice e a Mandala GALUNION Food&Tech Trends que é dividida em três partes – Tendências em Modelos de Negócio, Tendências em Alimentos e Bebidas, e Tendências em Experiência e Hospitalidade.
“O GALUNION INSIGHTS 2024 é um momento marcante do mercado, em que os convidados se reúnem para explorar as tendências emergentes, as tecnologias disruptivas e as experiências culinárias que estão emergindo no setor. Desde inovações em sustentabilidade até novas estratégias de negócios e avanços tecnológicos, cada sessão é desenhada para fornecer insights práticos e inspiradores. Acreditamos que o futuro do foodservice é construído com base no conhecimento, na colaboração e na coragem. Para isso, sempre trazemos dados, pesquisas e inovações que ajudam operadores de restaurantes, executivos da indústria de alimentos e fornecedores de tecnologia com as complexidades deste segmento”, revela a fundadora e CEO da GALUNION, Simone Galante.
Devido à relevância dos temas tratados, a edição deste ano está maior, já que será realizada em dois dias, com três painéis em cada um, oferecendo ainda mais experiências, conteúdo e momentos de networking entre os convidados. No primeiro dia, a programação do evento terá a apresentação da nova versão da Mandala GALUNION Food&Tech Trends, um estudo que mapeia os principais temas do segmento alimentício fora do lar com base em diferentes áreas do setor, explorando conceitos como Tendências em Modelos de Negócio e Tendências em Alimentos e Bebidas. Além disso, a programação também conta com a apresentação dos dados da nova pesquisa de consumidores, feita pela própria consultoria, e um painel que trará um debate sobre o ESG no Foodservice. Já o segundo dia contará com painel sobre Marcas, Cultura e Propósito, tendências de outra área da Mandala, focada em Experiência e Hospitalidade, fechando com um painel sobre Tecnologia no Foodservice.
Além disso, os painéis contarão com a presença de executivos que atuam no setor. Com um espaço de destaque durante a iniciativa, os convidados irão expor cases e dados relevantes, além de participarem dos painéis de discussão sobre temas variados do setor em questão. Entre os confirmados estão nomes como Adriana Auriemo, sócia diretora da Nutty Bavaria e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising); Denis Santini, sócio do Grupo MD e CEO da CommUnit; Rodrigo Testa, CEO do Grupo Ráscal; Luiz Paulo Foggetti, fundador da APTK Spirits; Marcos Paulo Silva, diretor de operações da La Braciera; Vanessa Rocha, chef do Grupo Pabu e Cia, das marcas Maria e o Boi e Koba Izakaya; Mônica Sato, gerente de sustentabilidade da Sodexo; Alex BX Pinto, diretor de Marketing do Grupo IMC; Érica Araium, fundadora e diretora do Diálogos Comestíveis; Renata Lamarco, head de Marketing da Dengo; Benny Goldenberg, sócio das marcas La Guapa, Arturito e Humita; Henrique Azeredo, idealizador e sócio do Patties; Zenir Dalla Costa, coordenadora dos cursos de Gastronomia do Senac; Bruno Salles, diretor de Estratégia e Vendas no Grupo Z+; Dennis Nakamura, fundador da Red&Red Company; Vivian de Oliveira, diretora de Marketing da Rational; Sergio Abdon, responsável pela comunicação e marketing do projeto Gosto da Amazônia e diretor executivo do SindRio; e Ricardo Guedes, vice-presidente de Operações do Arcos Dourados, detentor do McDonald’s.
Juntamente as discussões, o evento trará importantes momentos, como Welcome Coffee, Almoço e Happy Hour, realizados no Espaço INSIGHTS, com estandes de marcas que atuam em diferentes ramos deste nicho, para promoverem um momento de experimentação e networking em uma área que possibilita uma troca entre todos os participantes, patrocinadores e apoiadores, aproximando os temas tratados no palco da vivência durante o evento. “O intuito de ampliar o GALUNION INSIGHTS está ligado diretamente ao conteúdo disponibilizado por nós e pelos especialistas que atuam no setor, mas também ao Espaço INSIGHTS, que é um atrativo diferenciado aos participantes. Para desenvolver essa parte do evento, foi feita uma curadoria pelos especialistas da consultoria, para que o que for exposto esteja alinhado com as tendências que serão divulgadas nos painéis. Pensando na importância das apresentações e nas novidades preparadas por nós e pelos expositores, essa alteração proporciona mais tempo na agenda dos visitantes, que poderão experimentar, levantar os diferenciais e aumentar o networking durante as pausas da programação”, finaliza Simone Galante.
Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios
Trebeschi lança ketchup e molho de tomate na Expo Pizzaria Atacadão
A Trebeschi, uma das principais produtoras de tomates do Brasil,...
VER MAIS