Close

Sistemas de encaixotamento automático garantem eficiência e precisão na indústria

Os sistemas de encaixotamento automático ganham cada vez mais espaço na indústria, por proporcionarem ganhos em produtividade, precisão e segurança nos processos de embalagem de produtos. A Selgron, empresa referência em soluções industriais, tem desenvolvido soluções avançadas nesse segmento, contando com uma linha de encaixotadoras de produtos, que elimina falhas comuns ao processo manual.

O encaixotamento de peças unitárias, por exemplo, é um dos grandes desafios na linha de produção devido ao risco de erros. Mas, para evitar que isso aconteça, a Selgron oferece equipamentos projetados de forma personalizada para cada tipo de produto, com uma programação que garante a quantidade exata de peças dentro de cada caixa. Eliminando falhas comuns ao encaixotamento manual, como a falta de algum item, que pode causar prejuízos e retrabalho para as empresas. Com isso, mitiga problemas posteriores, como reclamações e custos extras com reenvio de produtos.

Com sistemas de dosagem automatizados, a Selgron assegura que o fluxo de produção ocorra de forma contínua, sem paradas, entregando a quantidade correta de produtos para cada embalagem. Esse controle preciso é um diferencial em setores que exigem alta confiabilidade.

Eduardo Arndt, gerente de engenharia de desenvolvimento da Selgron, destaca a importância dos sistemas de encaixotamento para a competitividade das empresas. “Os equipamentos que desenvolvemos são projetados para maximizar a eficiência no processo de encaixotamento. A automação já faz parte do presente reduzindo custos e assegurando que a produção flua sem interrupções, garantindo que o cliente receba o produto em perfeitas condições”.

A diversidade de sistemas de encaixotamento desenvolvidas pela Selgron se diferenciam no mercado pela ampla gama de produtos que abrangem, com a personalização necessária para garantir a eficiência para cada necessidade.

A automação desses processos também tem um impacto direto na produtividade. “Ao substituir o trabalho manual por sistemas automáticos, as empresas aumentam sua capacidade produtiva, mantendo a qualidade e a precisão. Isso é especialmente relevante em indústrias que lidam com grandes volumes de produtos ou que necessitam de um controle preciso de quantidade e qualidade nas embalagens”, conclui Arndt.

Fonte: Trevo Comunicação