Close

Cecília Vero, da Nova TIV, assume a presidência da Adirplast para o biênio 2024-2026

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) elegeu diretoria que estará à frente da entidade no biênio 2025/2026. Cecilia Vero, diretora executiva da Nova TIV, assumirá a presidência. Laercio Gonçalves, CEO do Grupo activas, atual presidente, assume a vice-presidência da entidade. James Tavares, da SM Resinas, ocupará o cargo de Secretário, Wilson Cataldi, da Piramidal, será o Tesoureiro e Claudia Savioli da Polymark, Marcelo Prando, da Replas, Ricardo Mason, da Fortymil, Cristina Lucatelli, da Entec do Brasil e Jair Lopes, da Compostos do Brasil como Diretores. O Conselho Fiscal será liderado por Daniela Guerini, da Mais Polímeros, ao lado de Patrícia Cortz, da Papion, João Rodrigues, da Thathi e Silvia da Silva da Premix, como conselheiros.

Cecilia, que assume a liderança como a primeira mulher e a primeira representante do segmento da distribuição de filmes biorientados a presidir a entidade, traz um novo impulso para a associação. “Esse é um momento crucial para todos que trabalham no segmento plástico, há muitas coisas acontecendo simultaneamente no mundo e precisamos estar atentos a todas elas. Questões ambientais, sociais, econômicas, políticas, guerras – e tudo isso impacta nossos negócios e nossas vidas. Sozinhos temos pouca relevância, mas unidos, conseguimos promover as mudanças que acreditamos e que serão capazes de garantir a melhoria de nosso setor e torná-lo mais sustentável e longevo”, afirma Cecilia.

Prioridades da nova gestão

Não são poucos os desafios a serem enfrentados pela entidade nos próximos anos, para enfrentá-los a nova diretoria estabeleceu temas que devem ser priorizados. O mais crítico diz respeito às questões tributárias que, entre outros tantos problemas, promovem distorções e informalidade no setor de varejo. Neste sentido, a entidade deve continuar atuando contra as práticas ilegais no mercado de plásticos, entre elas a comercialização fraudulenta de resinas da Zona Franca de Manaus, além da participação ativa em decisões governamentais para melhorar o ambiente de negócios no país.

Outro foco importante dos trabalhos da entidade estará voltado à divulgação dos benefícios dos plásticos e sua contribuição à sustentabilidade e economia circular. A representatividade da entidade também será uma prioridade da nova equipe, que deverá adotar ações para fortalecer sua presença na cadeia de plástico. Demais temas pautados são a evolução na gestão dos negócios, inteligência de mercado e tecnologia, este último com iniciativas para incentivar a transformação digital das operações das empresas associadas.

Com uma agenda ambiciosa e focada em resultados, o novo quadro diretivo da ADIRPLAST reafirma seu compromisso com o fortalecimento do setor de distribuição de plásticos, promovendo inovação, sustentabilidade e governança responsável. A presença de uma liderança feminina pela primeira vez na história da entidade e a participação de praticamente 50% de mulheres na gestão, traz um novo olhar para os desafios e oportunidades do mercado.

Fonte: Baião de 3 Comunicação