O Grupo Fedrigoni – referência mundial na fabricação de etiquetas autoadesivas, papéis especiais para embalagens e outras aplicações criativas, suportes gráficos para comunicação visual e tecnologia RFID – anunciou a abertura, no quarto trimestre de 2025, de um novo centro de corte na Alemanha localizado no Segro Park em Frechen, perto de Colônia, com o objetivo de fortalecer sua presença global e atender ainda melhor aos seus clientes.
Este novo centro de corte irá servir todos os clientes na Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Norte de França. Com 6.400 metros quadrados e equipamento de corte longitudinal de nova geração com 2 metros de largura, este centro de distribuição de última geração pretende atingir 90 milhões de metros quadrados por ano de películas de alta qualidade e materiais autoadesivos de papel de primeira qualidade para vários setores, incluindo embalagens de luxo, alimentos e bebidas, cuidados pessoais e retalho em grande escala, com potencial para crescimento futuro tanto em capacidade de produção, como em segmentos de mercado adicionais.
“A abertura do centro de corte na Alemanha tem como objetivo apoiar nossos clientes a responder a um mercado de etiquetas autoadesivas cada vez mais exigente, especialmente em termos de serviço e prazos de entrega curtos nos últimos anos. Ao nos posicionarmos mais próximos dos nossos clientes, estamos melhorando tanto os tempos de resposta quanto o serviço geral na região, que continuam sendo prioridades para nós”, reforça Fernando Girón, diretor comercial EMEA Roll & Sheet Label da Fedrigoni
Self-Adhesives
Dois fatores foram decisivos para a escolha desta localização: sua posição geográfica estratégica e o foco em sustentabilidade, que é uma prioridade para o Grupo Fedrigoni. De fato, alguns dos escombros da remodelação do local tornaram-se material reciclado para os novos edifícios. Foram também instaladas bombas de calor, alimentadas por eletricidade gerada por sistemas fotovoltaicos nos telhados dos armazéns.
Graças a esse marco, a Fedrigoni Self-Adhesives expande significativamente sua presença capilar no mercado europeu: o novo centro na Alemanha se junta ao centro de corte na Polônia, um local estratégico para o mercado do nordeste europeu que está em constante expansão.
Fonte e foto: divulgação: Parla assessoria