A parceria entre INAB – Indústria Nacional de Bebidas e O-I Glass, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, segue dando frutos e movimentando o mercado no País. A gigante americana de vidros anuncia que passa a fabricar as garrafas de 355 e 600 ml para a cerveja Miller, do selo High Life, que é envasada na unidade da distribuidora localizada na cidade de Toledo, no Paraná.
“O setor de cervejas segue aquecido e estamos sempre atentos às necessidades dos nossos parceiros para podermos prover soluções que valorizem seus produtos, principalmente para marcas premium como a Miller, uma vez que o vidro preserva as características do líquido envasado, mantendo sua qualidade”, comenta Raissa Almeida, coordenadora de Marketing da O-I Glass.
A embalagem do “Champagne das Cervejas”, como é conhecida pelos apreciadores, conta com formato exclusivo, vidro de cor Flint, que privilegia o dourado vivo da bebida e remete ao sabor suave e refrescante desta Lager Premium.
Esse design diferenciado da garrafa da High Life remete a tradição e fácil identificação do consumidor da Miller. Apesar de ser envasado no Brasil esse produto é destinado à exportação, portanto será comercializado em outros países da América Latina.
“Com mais este produto, estamos intensificando a parceria com a INAB, que é uma das grandes indústrias nacionais de bebidas, e fortalecendo nosso portfólio de Cerveja. Mas estamos preparados para atender todos os tamanhos de projetos e encontrar soluções exclusivas e personalizadas em vidro para produtos nos mais diferentes segmentos”, complementa Raissa.
Sustentabilidade
O vidro é um material 100% reciclável, que pode ser transformado em novas embalagens infinitas vezes, sem perdas. A cada seis toneladas de vidro reciclado, deixa-se de emitir, em média, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2), o que corresponde a um crédito de carbono acumulado, pelo conceito definido no Protocolo de Quioto. E, a cada tonelada de vidro reciclado, deixam de ser ocupados 0,8 m3 em aterros para resíduos sólidos. Além disso, cada tonelada do material reciclado evita a extração de 1,2 tonelada de matérias-primas virgens, como areia, calcário e carbonato de sódio.
Fonte e foto: divulgação: Ketchum