Com a aquisição de um novo edifício, a OPTIMA Pharma GmbH está ampliando sua estrutura na unidade de Schwaebisch Hall – um passo importante rumo ao crescimento contínuo e à execução eficiente de projetos complexos para seus clientes. A Optima Pharma acaba de ocupar um novo prédio no parque industrial de Schwaebisch Hall.
O centro CSPE III, com aproximadamente 4.800 m2, foi projetado para atender às exigências específicas da construção de máquinas para a indústria farmacêutica e oferece capacidade adicional para a produção de sistemas de envase de última geração com isoladores. As primeiras máquinas devem ser instaladas no novo galpão já em maio.
“Temos uma carteira sólida de pedidos para nossos sistemas de envase com isoladores de última geração. Esses sistemas estão se tornando cada vez maiores e mais complexos, com prazos de execução mais longos – o que, por sua vez, exige uma necessidade crescente de espaço”, explica Hans Buehler, Sócio-Diretor do Grupo Optima.
Além da unidade de Schwaebisch Hall, outros dois projetos de construção estão em andamento na Alemanha: em Radolfzell, estão sendo erguidos um novo galpão de montagem para isoladores de última geração e um prédio administrativo. Em Gladenbach, as capacidades de montagem para liofilizadores estão sendo ampliadas em 50% para atender ao aumento da demanda.
Juntas, essas iniciativas permitirão o desenvolvimento e implementação de sistemas de envase turnkey de última geração, destinados às mais altas classes de pureza e ao uso por empresas farmacêuticas em todo o mundo.
O investimento na infraestrutura, tão necessária, faz parte de um pacote abrangente de medidas que inclui obras e a ampliação das equipes em todas as localidades, incluindo unidades internacionais. “A expansão da nossa capacidade tem como único objetivo oferecer total confiabilidade aos nossos clientes e, assim, contribuir de forma relevante para o cuidado médico em escala global”, enfatiza Dr. Johannes-Thomas Grobe, CEO da Optima Pharma.
Fonte e foto: divulgação: Imprensa Optima