Close

Covestro expande presença em isocianatos especiais com duas antigas unidades da Vencorex nos EUA e Tailândia

A fabricante alemã de materiais Covestro assinou um acordo com a Vencorex Holding SAS, subsidiária da empresa química tailandesa PTT Global Chemical Public Company Limited, para adquirir duas entidades legais com unidades de produção independentes para derivados de HDI (diisocianato de hexametileno) em Rayong, Tailândia, e Freeport, EUA. As entidades legais e as unidades faziam parte da especialista francesa em alifáticos Vencorex. Com esta aquisição, a Covestro expande e aprimora estrategicamente seu portfólio de produção de alifáticos nos EUA e na região Ásia-Pacífico. Dessa forma, a empresa avança ainda mais na implementação de sua estratégia corporativa “Futuro Sustentável”, continuando seu crescimento em áreas de negócios lucrativas e inovadoras, como Coatings e Adesivos.

 

“A aquisição dessas duas antigas unidades da Vencorex se encaixa perfeitamente em nosso portfólio e em nossos objetivos estratégicos”, afirma Christian Baier, CFO da Covestro. “Ao mesmo tempo em que mantemos a disciplina de custos para garantir nosso desempenho de curto prazo, fortalecemos nossa competitividade de longo prazo por meio de investimentos direcionados como este.”

A Covestro é uma fornecedora renomada de derivados de HDI. É um componente essencial, por exemplo, em revestimentos de poliuretano, adesivos e selantes. Portanto, pode ser encontrado em uma infinidade de aplicações, como revestimentos e adesivos para carros, caminhões, pontes, navios, móveis de madeira e eletrônicos, para citar apenas algumas. Com a aquisição, a Covestro complementa suas capacidades existentes nos EUA, Alemanha, China e Índia, entre outros.

“Essas novas capacidades na Tailândia e nos EUA ampliarão nossa já ampla capacidade de produção em todas as principais regiões. Elas nos permitirão produzir e entregar de acordo com as demandas de nossos clientes de forma ainda melhor, especialmente diante dos atuais desafios do mercado”, afirma Thomas Roemer, Head da Entidade de Negócios de Coatings e Adesivos da Covestro. “Após a aquisição da unidade de Resinas e Materiais Funcionais (RFM) da DSM e os investimentos em crescimento orgânico, este é mais um sinal da confiança que a empresa tem no negócio de coatings e adesivos. Estou ansioso para receber os novos colegas em nossa organização”.

Ambas as partes concordaram em não divulgar o preço de compra. A transação deverá ser concluída até o final de 2025.

Fonte: Comunicação Covestro e foto: divulgação Covestro