A Solenis, líder global em soluções para água e higiene, inaugurou um novo Centro Global de Pesquisa próximo à sua sede em Wilmington, Delaware.
Localizado no Chestnut Run Innovation and Science Park (CRISP), o prédio de 9.300 m2 conta com laboratórios de ponta, espaços colaborativos e instalações para testes em escala piloto, projetados para acelerar o desenvolvimento de produtos e o suporte técnico voltados à sustentabilidade.
O centro será o principal polo da rede global de P&D da Solenis, que reúne mais de 500 cientistas, engenheiros e especialistas técnicos — incluindo mais de 160 profissionais em Wilmington dedicados ao tratamento de água e à fabricação de papel e celulose.
A nova estrutura oferece 1.850 m2 a mais de área de laboratório do que o antigo centro de P&D da empresa em Wilmington. Projetado para promover a colaboração e a inovação, o espaço flexível estimula o trabalho interdisciplinar, enquanto ambientes abertos incentivam a cooperação entre equipes. Essas iniciativas fortalecem o crescente portfólio de pesquisas da Solenis, voltadas à criação de soluções inovadoras e sustentáveis para seus clientes.
“Temos orgulho em abrir as portas do nosso novo Centro Global de Pesquisa”, disse Christoph Adami, Vice-Presidente de Inovação. “Esse investimento reflete nossa dedicação à excelência científica, ao crescimento na comunidade de Delaware e à convicção de que a inovação é a chave para resolver os desafios de sustentabilidade mais complexos de nossos clientes.”
“Este novo centro global aprofunda nossas capacidades técnicas e fortalece nossa habilidade de atrair os melhores talentos e oferecer soluções diferenciadas ao mercado”, afirmou John Panichella, CEO da Solenis. “É um marco importante em nossa jornada para nos tornarmos uma força de mudança sustentável.”
“Na Solenis, mais de 75% das nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento estão voltadas à água, higiene e sustentabilidade”, acrescentou Dra. Lotta Kanto Öqvist, Diretora de Sustentabilidade. “Desde o enfrentamento do estresse hídrico e a promoção da saúde e bem-estar até a inovação em reciclagem e segurança alimentar, nossas soluções abordam os desafios mais urgentes de sustentabilidade e saúde no mundo.”
A cerimônia de inauguração contou com a presença da liderança da empresa, do governador de Delaware, Matt Meyer, além de autoridades locais e parceiros comunitários. O evento especial incluiu visitas guiadas e demonstrações de projetos de pesquisa em andamento.
Atualmente, a Solenis mantém 12 centros de P&D em todo o mundo, estrategicamente localizados para atuar em áreas críticas de especialização — alguns deles operando como Centros de Excelência. Além disso, a empresa possui nove Laboratórios de Aplicações para Clientes (CALs) dedicados a ajudar seus parceiros a solucionar desafios químicos complexos do mundo real.
Para assistir ao vídeo sobre o novo Centro Global de Pesquisa da Solenis, acesse:
www.solenis.com/en/the-solenis-way/innovation-solenis/our-innovation-network
Fonte: GodFrey e foto: divulgação