O Grupo TOP, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina, lançou este mês a 15ª edição da ação social Panetone do Bem. Em um evento realizado simultaneamente em todas as 29 lojas da rede, o grupo marcou o início da campanha que deve arrecadar R$ 120 mil para casas de repouso distribuídas em 13 municípios catarinenses onde há lojas da Rede TOP Supermercados e do Preceiro Atacadista.
Durante o período de 1º de novembro a 25 de dezembro, será revertido R$ 2,00 para os lares de idosos de cada panetone vendido nas lojas da Rede TOP e do Preceiro Atacadista. A meta estabelecida para 2025 é a venda de 60 mil unidades do Panetone do Bem, convertendo R$ 120 mil para as instituições. Ao longo das últimas 14 edições, o Panetone do Bem já destinou mais de R$ 1 milhão em doações. Com isso, o projeto se consolida como uma das mais importantes ações de responsabilidade social do grupo com foco em idosos no estado.
Os 13 lares de idosos participantes utilizam os recursos conforme as próprias necessidades, que vão desde manutenções prediais até a aquisição de equipamentos, materiais e implementação de melhorias na qualidade de vida dos residentes. Para muitas dessas casas, o repasse anual representa uma fonte significativa de recursos que permite a continuidade e o aprimoramento dos serviços prestados.
Para o CEO do Grupo TOP, Paulo Cesar Lopes, a campanha representa mais do que uma ação pontual de apoio financeiro. “O Panetone do Bem nasceu com o propósito de dar visibilidade e valorização aos nossos idosos e às instituições que dedicam amor e cuidado a eles. Ao longo desses 15 anos, ouvimos histórias inspiradoras que reforçam a importância deste trabalho. Cada cliente que escolhe o Panetone do Bem está contribuindo para transformar vidas”, destaca o executivo.
O lançamento da campanha foi marcado por uma iniciativa inédita: eventos simultâneos realizados nas 29 lojas do grupo. Os gerentes de cada unidade receberam representantes dos lares de idosos, membros da comunidade e imprensa local. Com o slogan “Momentos de felicidade, compartilhar faz bem!”, os eventos proporcionaram um momento de confraternização e reforçaram o vínculo entre a rede varejista, as instituições beneficiadas e a população.
Graziela Schmoller, diretora de Marketing e RH do Grupo TOP, esclarece que a estratégia de engajamento e de visibilidade para a importância dos lares de idosos foi ampliada nesta edição. “Queremos que cada vez mais pessoas conheçam o Panetone do Bem e entendam o impacto positivo desta ação. A campanha é sobre conscientização e mobilização social em torno de uma questão muito importante. Ao realizar o lançamento de forma simultânea em todas as lojas, reforçamos nosso compromisso com as comunidades onde estamos presentes e ampliamos a inclusão social dos idosos que residem nos lares”, afirma.
As 13 entidades participantes da edição 2025 estão distribuídas pelos municípios de Barra Velha, Blumenau, Camboriú, Gaspar, Indaial, Navegantes, Penha, Pomerode, Rio do Oeste, Rio do Sul, São Francisco do Sul e Timbó. Entre elas estão o Lar de Idosos Grande Família, Dona Dalva, São Simeão, Fundação Padre Antonio Dias, Residencial Vitta, Casa de Repouso Anjos da Vida, Lar da Divina Providência, Casa de Repouso Paraíso Tropical, Centro de Convivência Pommernheim, Recanto Luiz Bertoli, Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Idosos e Ancionato Elze Bens/Lar do Idoso.
Fonte: WR Comunicação e foto: divulgação