A transformação dos hábitos de consumo, impulsionada pela busca por produtos mais saudáveis, funcionais e sustentáveis, tem reescrito as regras do mercado de alimentos e bebidas. Nesse novo contexto, o vidro surge como o material que melhor reúne e traduz esses valores. A O-I Glass, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, posiciona-se na vanguarda dessa evolução ao unir inovação, design e desempenho em suas soluções.
Para a companhia, embalagem moderna vai muito além da simples proteção. É uma extensão do produto, responsável por garantir a máxima qualidade, valorizar a marca e elevar a experiência do consumidor. E, nesse movimento que é alavancado pelo comportamento do consumidor, três pilares se destacam: segurança alimentar, funcionalidade e sustentabilidade.
O vidro, por sua natureza inerte e capacidade de ser 100% e infinitamente reciclado, é a resposta perfeita para cada um desses pilares. Protege o alimento sem liberar substâncias e sem comprometer o planeta, enquanto os modelos e formatos inovadores da O-I Glass reúnem praticidade e conveniência essenciais ao dia a dia.
“O consumidor de hoje é exigente e busca o que há de mais puro e saudável. O vidro é o único material que oferece essa garantia total: ele é inerte, não interfere no sabor nem na composição do alimento e ainda permite um design que valoriza a marca na prateleira. Nosso foco é garantir que, da criação de um novo molho gourmet até o consumo final, a embalagem de vidro seja a guardiã intransigente da qualidade e da experiência”, explica Raissa Almeida, coordenadora de Marketing da O-I Glass
A análise constante das tendências globais e das demandas do setor é o ponto de partida da O-I Glass para o desenvolvimento de novas embalagens. O foco da companhia está em desenvolver soluções que não apenas otimizam o uso e protegem o produto, mas que também reforçam o valor agregado, ao unir design sofisticado e um inegável propósito sustentável.
Essa visão é particularmente estratégica em mercados dinâmicos, como o de molhos e condimentos, que tem se reinventado com novos sabores – dos já consagrados (como molho branco e manjericão) aos emergentes (como trufas e cogumelo). Para a O-I Glass, cada novidade de sabor exige uma embalagem que seja igualmente inovadora e protetora, além de garantir que a integridade do paladar do consumidor seja totalmente preservada.
“A sustentabilidade deixou de ser um diferencial para ser uma premissa básica. O vidro é infinitamente reciclável e alinha-se perfeitamente com a crescente atenção à origem e ao impacto ambiental. A O-I Glass é protagonista ao integrar essa responsabilidade em nosso processo de inovação. Desenvolvemos soluções que otimizam o uso e, ao mesmo tempo, reforçam o propósito sustentável do produto, provando que é possível unir alto desempenho, beleza e o máximo respeito ao planeta e ao consumidor”, completa Raissa Almeida.
Fonte: Ketchum e foto: divulgação O-I Glass