Objetivo é atingir um público mais segmentado. Marca adquirida pela Bayer em 2014 traz lançamentos e aposta em ações no digital e off-line com foco em lifestyle.
A Coppertone está reposicionamento a marca no país, direcionando esforços para conquistar mercados segmentados. A nova comunicação traz como essência o conceito “EXPONHA-SE”, que incentiva as pessoas a saírem ao sol. Com ele, a marca quer estimular que seus consumidores possam desfrutar mais das experiências outdoor, se expondo e vivendo o seu estilo de vida de forma livre, contando sempre com a proteção que o produto oferece. A marca, que foi adquirida pela Bayer em 2014, não quer focar uma idade ou gênero específico e sim estilo de vida e uma personalidade que pode estar em qualquer um
Como parte dessa estratégia a marca apresentou suas apostas para o verão 2016/2017: o relançamento de todo o portfólio de produtos com fórmulas mais adaptadas à pele do brasileiro – com absorção mais rápida, sem adição de óleo, elevada resistência à água, alta proteção contra raios UVA e UVB e toque seco; e o lançamento de Coppertone Tattoo, desenvolvido para minimizar ao máximo os efeitos do sol sobre a pele tatuada, como o desbotamento e a perda de nitidez dos traços.
As versões em spray dos produtos também receberão uma atenção especial de Coppertone nessa temporada com uma gama de itens: Sprays Sport, que tem alta resistência à água e ao suor, Spray Tattoo para tatuagem sem fragrância e com fórmula hipoalergênica, Spray Toque Seco para uma rápida absorção e que deixa a pele sequinha e Spray Ultraguard, que oferece alta proteção e hidratação para toda a família.
Além dos novos produtos, Coppertone lançou neste verão o Movimento Conta Comigo Medina, em parceria com o surfista Gabriel Medina. A companhia vai destinar um real da venda de cada protetor da marca para o Instituto Gabriel Medina, iniciativa do atleta que tem inauguração prevista para o início de 2017 e que oferecerá atividades educacionais e esportivas a crianças e jovens da região de Maresias.
Para divulgar o Movimento Conta Comigo Medina, a Coppertone investiu na comunicação online e off-line. Um filme com tag da campanha está sendo veiculado na TV aberta e paga, e spots para rádios serão transmitidos a partir de janeiro de 2017. Ambos contam com a locução do surfista convidando as pessoas a participarem da ação e a contribuírem para a construção de um futuro para as crianças e adolescentes de Maresias.
Fonte: Mundo do Markerting