A diversidade começa a ganhar apoio das grandes marcas. Com engajamento dos consumidores nas redes sociais, principalmente entre as gerações Y e Z, as empresas estão entendendo que é preciso entrar nos temas que estão sendo discutidos e ainda ir além, abraçar causas. Cada vez mais as marcas saem de cima do muro e se posicionam, algumas até mesmo abordando temas ainda polêmicos da sociedade.
Case
O Burger King convocou uma drag queen para comunicar a promoção King em Dobro, em que dois sanduíches são vendidos por R$ 15,00. A escolha faz uma brincadeira com a dubiedade de gênero para reforçar a possibilidade da compra em dobro. Nas plataformas digitais, a companhia trabalha ainda as hashtags #DoSeuJeito #TodoMundoÉBemVindo. No Facebook, com apenas três dias de publicação o post alcançou quase 20 mil comentários e 10 mil compartilhamentos.
A Skol também resolveu abraçar a bandeira da representatividade e criou uma linha de embalagens que simbolizam os mais variados tons de pele. Em edição limitada, a marca de cerveja tirou o amarelo para dar lugar a cinco variações de intensidades de cor.
A L.Seven Jeans decidiu retratar o mix da diversidade humana em sua mais nova campanha, destacando a beleza de pessoas com deficiência física. Com a iniciativa, além de divulgar a nova coleção a marca quer propor uma reflexão sobre igualdade. A campanha traz a assinatura “Somos todos diferentes. Somos todos iguais, humanos!”.