Sem tempo para desperdiçar, o brasileiro espera que as marcas sejam suas aliadas no dia a dia e entreguem conveniência. Como é possível oferecer tempo, proporcionar uma experiência ágil e eficiente pode garantir a fidelidade do cliente. Em um cenário cada vez mais digital e multicanal, as empresas que oferecerem facilidade e economia de tempo conquistarão a preferência. Afinal, o consumidor está disposto a pagar mais por itens que solucionem seus problemas com mais rapidez e garantam facilidade e conforto no seu dia a dia.
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Não é de hoje que o Starbucks percebeu que o consumidor quer uma experiência mais ágil. Para evitar que o cliente fique esperando em filas, desde 2015 a rede de cafeterias permite que os pedidos sejam feitos pelo aplicativo nos Estados Unidos. Recentemente, a companhia ampliou a experiência e permite ainda que o pedido seja feito por comando de voz, o My Starbucks Barista. Todo atendimento é feito por um assistente virtual, que após a confirmação do pedido informa sobre o tempo necessário para deixá-lo pronto para que o cliente busque o café na loja escolhida.
Fonte: Mundo do Marketing