A partir desse mês, Quaker® lança duas linhas de snacks nutritivos: as barras de Frutas com Aveia Quaker ® e a nova linha de biscoitos com aveia integral Quaker®. O objetivo dos lançamentos é dar continuidade à estratégia de incentivar uma alimentação mais balanceada e nutritiva com novos formatos adaptados ao dia a dia e ao estilo de vida de seus consumidores.
A novidade frutas com aveia Quaker® foi desenvolvida em formato de barra e elaborada com frutas de verdade. O snack é fonte de fibras, de vitamina C, não possui açúcar adicionado, tem zero gordura trans e menos de 60 calorias por unidade. O lançamento chega às gôndolas em duas versões: maçã & banana e damasco & ameixa. A marca também expande seu portfólio de biscoitos que busca aliar os benefícios da aveia com praticidade e sabor em três versões: leite & mel; cacau; e banana & chocolate. As novidades também são fontes de fibra e possuem zero gordura trans, além de serem baixo em gorduras saturadas e estão disponíveis em embalagens individuais de 29,5g, com 4 biscoitos cada.
De acordo com Vagner Paes, gerente de marketing de Quaker®, os lançamentos representam um olhar atento da marca aos hábitos dos consumidores e a crescente demanda por produtos com melhor valor nutricional: “O Brasil é um mercado dinâmico e que representa grande parte do mercado de alimentos nutritivos na América Latina. Para acompanhar os nossos consumidores nessa nova tendência de consumo, Quaker® disponibiliza a superioridade da aveia em um snack equilibrado a qualquer hora do dia e lugar”.
Os lançamentos integram a estratégia da companhia em ampliar e aperfeiçoar as opções de alimentos para atender às necessidades dos consumidores, aumentando seu portfólio de alimentos e bebidas nutritivos. A PepsiCo tem como meta gerar uma relação mais saudável entre as pessoas e os alimentos, transformando seu portfólio com alternativas mais nutritivas e equilibradas que oferecem mais grãos e frutas.
Fonte: In Press Porter Novelli