Retratar o prazer de reunir amigos e familiares em diferentes ocasiões, seja em uma feijoada na quarta-feira, um churrasco no sábado ou uma lasanha no jantar da semana requer um grau de conhecimento que poucos possuem. A Perdigão, uma das marcas mais admiradas do país e que alimenta mais de 38 milhões de famílias brasileiras, conseguiu fazer isso em sua nova campanha.
Com alcance nacional, os novos filmes de Perdigão incentivam e relembram a importância do hábito de reunir pessoas queridas ao redor da mesa, tendo o alimento como o principal elo de momentos importantes. Criada pela DM9, a iniciativa simboliza a evolução do posicionamento da marca, que investe para se tornar referência em promover a união entre pessoas por meio de alimentos saborosos e de qualidade.
Com a assinatura “Gostoso é Mesa Cheia e Mesa Cheia é Perdigão”, a nova comunicação mostra que o ato de comer acompanhado ou em grupo sempre trouxe uma função social para as relações humanas, portanto, é algo que deve ser mantido mesmo quando estamos inseridos em uma rotina atribulada. Não importa a situação.
“Reunir a família e amigos ao redor da mesa exige um grande esforço, mas o resultado é sempre muito satisfatório e gratificante. Não há nada melhor do que preparar refeições ao lado de pessoas especiais e, claro, compartilhar e ouvir boas histórias enquanto se come”, comenta Cecília Alexandre, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A campanha traz um filme de 30 segundos para TV aberta, com jingle animado e festivo. “A Perdigão faz comida gostosa e que dá vontade de comer. Foi essa comida que sempre reuniu pessoas em volta de uma mesa e é isso que a campanha propõe: a Perdigão enche a mesa e você enche as cadeiras em volta dela com quem você gosta”, ressalta Paulo Coelho, diretor executivo de criação da DM9.
A nova campanha também contempla outros filmes de 15 segundos que apresentam as diferentes categorias de produtos da marca, com foco aos que endereçam o conceito “Mesa Cheia”, como linguiça defumada, linha NaBrasa Perdigão, lasanha e empanados.
Além das produções para TV, a campanha é integrada em todos os meios de comunicação, contemplando peças impressas, spots de rádio e digital. A força do jingle é impulsionada tanto em inserções de 30 e 15 segundos na programação das emissoras de rádio quanto no Spotify, com spots que levam a playlists para a ocasião “Mesa Cheia”, dentro do Canal da Perdigão. O jingle da campanha também será protagonista de ações digitais como Mesa Cheia Mix, que traz a trilha em versões em samba, hip-hop, sertanejo, entre outras, que aparecerão como pre-roll do YouTube nas buscas por músicas naquele determinado ritmo.
A marca lança também seu perfil oficial no Instagram com receitas que usam seus produtos. No começo de cada mês, influenciadores ensinarão diferentes pratos e os vídeos estendidos serão postados no canal do YouTube da Perdigão.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Perdigão