Close

ABIMAPI renova convênio com Apex-Brasil no valor de R$ 4,1 milhões

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) acaba de renovar a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. O novo convênio, com vigência de 2017 a 2019, prevê o investimento total de R$ 4,1 milhões, 34% a mais do que o contrato anterior, firmado em 2015.

Este valor será investido em 20 ações de promoção, capacitação e competitividade para exportação em 12 países-alvo: Arábia Saudita, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal no grupo dos prioritários, e África do Sul, Austrália, China e Irã como secundários. “Realizaremos, também, oito estudos de mercado focados nestes destinos, para posicionarmos as marcas e seus respectivos produtos de maneira assertiva e expressiva no comércio global”, explica Rodrigo Iglesias, diretor Internacional da ABIMAPI.

Somente durante o primeiro semestre deste ano, 51 empresas já foram apoiadas pelo projeto. Dessas, 21 realizaram vendas internacionais atingindo a marca dos US$ FOB 78,6 milhões em negócios, aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2016. Foram 52 mil toneladas de produtos enviados para 64 países nos cinco continentes, representando 54% do montante exportado pelo Brasil para categorias do setor.

Entre 2017 e 2019 a meta é aumentar em 25% as exportações, por meio de 75 empresas participantes no projeto, alcançando 33 exportadoras. “Para atingirmos este objetivo, desenvolveremos ações específicas que atendam as demandas dos compradores internacionais, auxiliando nossos fabricantes a adequarem seus produtos para exportação, a fim de ampliar as oportunidades”, explica Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

 

Fonte: Tree Comunicação