A Plastipak, empresa referência em qualidade e tendências de embalagens plásticas rígidas, está investindo em um programa de reestruturação no Brasil com mudanças em sua gestão. Como parte do plano, Evandro Bernardes Pereira assume agora, neste mês de Setembro, o cargo de Diretor Geral, trazendo em seu portfólio mais de 20 anos de experiência no mercado de embalagens, sendo os 10 últimos voltados ao mercado Europeu.
“Estamos investindo aproximadamente R$ 20 milhões para continuarmos crescendo no Brasil. Estamos reformulando nossa estratégia, focando na otimização de nosso modelo de negócios para sermos mais competitivos no mercado e gerarmos parcerias ainda mais sólidas com nossos clientes”, destaca o executivo. A essência de toda essa readequação, segundo ele, está concentrada em dois pilares, que já estão no DNA da Plastipak: inovação e sustentabilidade. “Investir em Pesquisa e Desenvolvimento é a chave para o crescimento. Inclusive, estamos trazendo ao país nossas tecnologias globais, que reforçam nosso compromisso em buscar soluções completas por meio de produtos e processos que garantam a atratividade dos produtos dos nossos clientes e a preservação do meio ambiente”, destaca o executivo, que até então atuava como Diretor Geral da operação da Plastipak Romênia, onde triplicou o tamanho do negócio nos últimos anos.
Estão inclusos nesse processo, a expansão do centro de P&D e o preparo de novas linhas de produção em Paulínia, polo industrial de referência e estrategicamente localizado que abriga a sede nacional da empresa há mais de duas décadas e que conta com diversas certificações, tais como: IS0 9.001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade – e o ISO 50001:2011 – Sistema de Gestão da Energia, FSSC 22.000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos e ISO 14.001:2005 – Sistema de Gestão Ambiental.
Pereira tem formação em Engenharia Mecânica Industrial e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Babson College, instituição referência em empreendedorismo dos Estados Unidos. Agora, de volta ao Brasil, visa manter o alto padrão de produtividade e competitividade da companhia, ajustando a capacidade de produção para continuar abastecendo todas as regiões com alta qualidade.
“É preciso avaliar os fatores de competitividade para manter o negócio atrativo e o posicionamento sólido. Queremos continuar atuando com competência e traçando novos caminhos sem nos distanciar do nosso core business”, finaliza o novo diretor geral.
Fonte: Novitá Comunicação Estratégica