Um ano após adquirir a Keystone, a Milliken, empresa global de especialidades químicas, não apenas finalizou a integração dos sistemas para incorporar o novo portfólio como expandiu seu mercado na América Latina com novas soluções. Um ponto positivo foram as estratégias desenvolvidas para evitar cortes no fornecimento de corantes e pigmentos da China.
“A Keystone já estava bem posicionada na nossa região há um ano, mas combinada com os recursos que possuímos, agora podemos expandir ainda mais a nossa presença e oferecer um atendimento mais rápido e customizado com o período de transição finalizado e a equipe já capacitada”, afirma Henrique Noguchi, gerente da linha Keyplast América Latina de pigmentos, corantes e efeitos especiais para plásticos da Milliken.
O executivo cita o portfólio de corantes de alta resistência térmica para nylon e polímeros de engenharia e os corantes FDA para PET, incluindo fluorescentes, como exemplos de soluções inovadoras que a empresa disponibiliza. “Este plano de negócios tem dado certo, pois já estamos acima da meta para o período e com perspectivas positivas para o resto do ano. O mercado latino americano busca por soluções econômicas, mas sem deixar de lado a inovação e a segurança de suprimento e regulatória, nossos pontos fortes”.
Queda na oferta
Nem a recente queda na oferta de corantes e pigmentos da China, a maior fabricante do mundo no segmento, prejudicou os resultados. O problema ocorreu pela interdição temporária de complexos industriais naquele país por inconformidades, gerando interrupções na fabricação e aumento dos preços.
Com um robusto supply chain e know-how dos mercados produtores, a empresa conseguiu se preparar para esta situação para manter o fornecimento a seus clientes. Este amplo conhecimento permite oferecer alternativas mais estáveis, baseadas em tipos de química diferentes dos tradicionalmente oferecidos.
Case de sucesso no segmento de água mineral
A variedade mais ampla de serviços, tecnologias e soluções avançadas em pigmentos e corantes também tem criado novas demandas junto a prospects e clientes atuais, que buscam expandir suas próprias aplicações finais. “Após um de nossos concorrentes retirar de um corante fluorescente para PET a conformidade para contato com alimentos, passamos a ser os únicos no mercado latino americano a oferecer um produto similar aprovado. E um grande cliente já o está utilizando para colorir as garrafas de uma das mais famosas marcas de água mineral do Brasil”, conclui Noguchi.
Fonte: 2PRÓ Comunicação