Por mais de 145 anos, a Beck’s produz cerveja premium Pils com ingredientes cuidadosamente selecionados e qualidade que desafia constantemente os concorrentes no sabor, design e aparência. Desde 1873, a cervejaria estabeleceu uma reputação inovadora na categoria de bebidas e começou a produzir, em 1954, cerveja em lata. Mas, a forma das latas de cerveja permaneceu essencialmente a mesma nas últimas sete décadas. A Serviceplan e a Beck’s decidiram desafiar o status quo e revolucionar a imagem de beber cerveja criando Le BECK’S, uma edição especial em formato de taça de champanhe, que reflete a qualidade superior dos ingredientes e cria uma percepção superior da lata de cerveja.
Seguindo a afirmação “Você se torna lendário” e para dar à cerveja premium a extraordinária forma que merecia, a Serviceplan enfrentou o desafio no mais imediato ponto de contato – a lata em si. O resultado é a edição especial da taça de cerveja Le BECK’S.
Susanne Koop, gerente de marketing da Anheuser-Busch InBev na Alemanha, responsável pela marca Beck, explica: “A inovação é parte integrante do DNA da marca Beck e a Le BECK’S nos ajuda a impulsioná-la ainda mais”.
“É preciso saber exatamente o que precisamos para posicionar nossa marca como uma cerveja lendária e criar uma ideia inovadora que desafie o cerne de como uma lata de cerveja deve ser. Le BECK’S é um bom exemplo do porque confiamos na Serviceplan como um parceiro estratégico e criativo. No final das contas, nossos consumidores amaram, nós amamos e o novo formato se ajusta perfeitamente à nossa imagem premium. O que mais poderíamos realmente pedir?”, afirma Susanne.
A elaboração e o design das latas da Le BECK, desde a prototipagem até o design final, envolveu um luxuoso acabamento de alumínio escovado com precisa gravação a laser e analógica, marcando o design de um rótulo atemporal. A forma perfeita é uma revelação na indústria de cerveja em lata e a primeira em embalagens de cerveja em todo o mundo.
A embalagem de Le BECK’S foi projetada para levar cerveja em lata para lugares que nunca antes estiveram, como galerias de arte, concertos de música clássica e eventos exclusivos públicos e privados. As latas da edição especial foram reveladas em 1º de março de 2018 com uma quantidade limitada de peças cuidadosamente trabalhadas. O novo formato foi apresentado ao público em alguns dos eventos mais exclusivos. Devido ao sucesso da embalagem, a Beck’s está considerando a produção em massa da Le BECK’S para o mercado mundial de cerveja.
Fonte: Serviceplan