A Smurfit Kappa (SK), empresa líder em soluções para embalagens à base de papel, inaugura seu primeiro Centro de Experiência no Brasil, um local de inovação e de inspiração para o desenvolvimento de produtos diferenciados, potencializando os valores que as embalagens podem trazer aos clientes e aos consumidores finais. O Centro de Experiência fica no VIP Office Brooklin Novo, na cidade de São Paulo.
“A inovação está no centro do que fazemos na Smurfit Kappa. Temos mais de 700 designers em toda a nossa rede e mais de 7 mil conceitos de embalagens”, afirma Liam O’Mahony, Chariman do Conselho de Administração do Grupo Smurfit Kappa. “Nosso portfólio global de soluções de embalagem de papel está à disposição de nossos clientes no Brasil para responder e superar suas expectativas e, com isso, serem bem mais sucedidos em seus negócios”.
O Centro de Experiência aproveita as soluções da Smurfit Kappa para atender às necessidades dos clientes de se adaptarem ao ambiente brasileiro, exigente e em rápida mudança. Esses centros proporcionam aos clientes um lugar único para experimentar na prática como uma embalagem impacta todas as etapas da cadeia de suprimentos diretamente, por meio do comprador e do consumidor.
“Construir o produto certo antes de torná-lo real impulsiona as vendas dos clientes da Smurfit Kappa e reduz riscos e custos totais – e nós fazemos isso no nosso centro. No final, nós ajudamos aos nossos clientes a vender mais,” complementa Juan Guillermo Castañeda, CEO das Américas da Smurfit Kappa. “Este é o nosso quarto Centro de Experiência nas Américas e o primeiro no Brasil. Essa inauguração demonstra nosso comprometimento com o País e com o crescimento dos nossos clientes brasileiros”.
No Centro de Experiência, os clientes poderão conhecer e explorar várias ferramentas e descobrir tudo o que as embalagens podem agregar ao produto. Por meio de telas interativas sensíveis ao toque, é possível descobrir e analisar tendências; os visualizadores de lojas possibilitam ver protótipos de embalagens em um ambiente de loja simulado. Lá, estão disponíveis estudos de casos sobre tudo – desde a logística da cadeia de suprimentos até a exibição de displays. E soluções da suíte deInnotools da Smurfit Kappa, para maximização do produto, como Shelfsmart, o store visualizer e o Shelfviewer, uma tela de toque interativa com quase 70 mil imagens de prateleiras de varejo reais de todo o mundo, completam o conjunto de inovações.
“É incrivelmente poderoso poder ver os diferentes estágios no processo de embalagem, resolver os problemas em tempo real e se inspirar no que os outros fizeram”, explica Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil. “Nós acreditamos que ao compartilhar toda essa tecnologia voltada para o desenvolvimento de embalagens, proporcionamos aos nossos clientes um valor agregado que abrange uma maior compreensão sobre os desejos consumidor final e amplia o gerenciamento por categorias, reduzindo custos, inclusive.”
Neste ano, a empresa também apresentou três novas soluções – disponíveis no Centro de Experiência do Brasil – para ajudar aos clientes a ter sucesso no e-commerce (eSmart), com suas cadeias de suprimentos (SupplySmart) e no ponto de venda (ShelfSmart).
Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA
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