Presente em mais de 35 milhões de lares brasileiros, a marca Brilhante, da Unilever, ampliou o seu portfólio de produtos e apresentou este mês o maior lançamento de sua história. Com nova identidade visual, agora mais moderna, além de nova fórmula mais poderosa e com três novas variantes: poder do amaciante, blindagem das cores e bloqueio de mau odor, a marca passa a contar com novo posicionamento que entrega performance superior e preço atrativo para o consumidor.
A linha passou por uma transformação em sua fórmula, com adição de enzimas de limpeza e novos benefícios, marca sua estreia no mercado dos concentrados, tendência mundial que está cada vez mais presente, utilizando menos quantidade de produto por lavagem, trazendo um performance mais poderosa e mais sustentável, com menor uso de embalagens e emissão de CO2 na produção e distribuição.
A marca também está alinhada às ambições de redução de plástico da Unilever globalmente, que além da concentração de pós passa a utilizar em líquidos embalagens que usam 25% menos plástico na composição de suas garrafas que são 100% recicláveis e recicladas.
Entre as novidades, o lançamento Brilhante Cuidado Total – poder do amaciante é o único que contém amaciante encapsulado oferecendo mais cuidado e maciez para as roupas. Brilhante Limpeza Total – blindagem das cores, tem tecnologia de brilho ativo e protege as roupas do desbotamento e as cores permanecem como novas por mais tempo. Já o Brilhante Higiene Total – bloqueio de mau odor, possui bicarbonato de sódio em sua composição e elimina 99,9% dos germes.
Brilhante lança novo posicionamento de marca, que foge à regra da lavanderia perfeita, típica dos comerciais de sabão em pó, e foca na lavanderia real, onde os consumidores se sintam conectados e representados. A campanha também conta com participação especial dos bailarinos do Heavy Baile, que apresentam os novos Brilhantes e dão o ritmo do novo filme, já que a música é algo muito presente na rotina dos consumidores no momento de lavar roupa.
Para Giovanna Gomes, diretora de marketing da marca, a campanha foi um marco: “Reinventamos 100% o portfólio de Brilhante, o que pedia uma comunicação totalmente diferente. Desde o conceito até a linguagem, representando um Brasil plural e diverso, dando voz a quem mais entende de lavar roupas, os próprios consumidores da marca.”
Todas as versões já estão disponíveis em todo o Brasil.
Fonte: In Press Porter Novelli