Embalagens vêm conquistando cada vez mais um papel estratégico para indústrias de diversos segmentos. Também se torna um elemento de conexão entre o consumidor, o produto e a marca. Ciente desta importante função, a empresa Centralpack, do grupo Prati-Donaduzzi aperfeiçoa cada dia mais seus processos produtivos em busca de inovação e excelência.
Com mais de 15 anos, a indústria de embalagens possui know-how, que somado à capacidade de seu parque gráfico, permite oferecer soluções aos seus clientes nas linhas de saúde, beleza, alimentação, lazer e entretenimento. Na busca constante pela eficiência de todos os processos, a empresa desafia seus colaboradores a buscarem melhorias no ambiente que atuam.
Permitir ao capital humano a execução de um trabalho em segurança e bem-estar faz parte da cultura da empresa. Um exemplo desta prática é que recentemente a Centralpack envolveu diversos operadores de máquina no intuito de identificar possíveis riscos a acidentes de trabalho em equipamentos de flexografia, que imprimem etiquetas adesivas, fita de alumínio, entre outros materiais.
Embora a ação faça parte do cumprimento da Norma Regulamentadora (NR 12) do Ministério do Trabalho e Emprego que refere-se à segurança no trabalho para quem atuam em máquinas e equipamentos, o diferencial da Centralpack este ano foi aproximar os colaboradores na busca das melhorias.
“Envolver os colaboradores nessa atividade foi assertivo uma vez que são eles que no dia a dia atuam com os processos. Os resultados foram ganhos em produção, melhora na aparência de máquinas e maior envolvimento dos colaboradores com atividades que executam”, explica o supervisor de manutenção, Adriano Dagani que acompanhou os trabalhos de perto.
A constante melhora de processos evidencia o quanto a empresa se preocupa em proporcionar um ambiente saudável ao seu capital humano. “Nosso objetivo principal é manter a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores, buscar soluções que garantam que cada profissional venha para o trabalho e retorne bem para suas famílias. Esse projeto foi idealizado e realizado pelo time interno, o que garantiu o sucesso do planejamento e da execução”, avalia o diretor da empresa, Gimenes Silva.
Fonte: Race Comunicação