A fazenda de cacau é a mesma de sete anos atrás, quando a Mendoá Chocolates ( www.mendoachocolates.com.br) deu início à produção de chocolates premium, mas a diversidade de produtos não para de crescer. Em celebração ao aniversário, a marca lança as gotas de chocolate da Linha Chefs, destinada a levar à gastronomia o sabor acentuado das amêndoas de cacau com a praticidade e a delicadeza do novo formato. A fazenda de cacau é a mesma de sete anos atrás, quando a Mendoá Chocolates (http://www.mendoachocolates.com.br) deu início à produção de chocolates premium, mas a diversidade de produtos não para de crescer. Em celebração ao aniversário, a marca lança as gotas de chocolate da Linha Chefs, destinada a levar à gastronomia o sabor acentuado das amêndoas de cacau com a praticidade e a delicadeza do novo formato.
Com alto teor de cacau, o Em Gotas é apresentado nas versões 50% ao leite, 55%, 70% e 70% zero açúcar do chocolate de origem moldado em pingos para dar maior agilidade e fluidez à produção das receitas dos clientes. “Além de facilitar o manuseio e evitar o desperdício, as gotas podem ser usadas na decoração final dos pratos. E o sabor é intenso, encorpado. Você sente, de fato, o gosto do cacau”, conta a chef Nathália Araújo, da Cozinha Fit & Fat.
Em embalagens de 2,5 kg (R$ 199,90 na loja virtual da empresa), a novidade é ideal para restaurantes, chocolaterias, buffets, hotéis, farmácias de manipulação e outras indústrias com produtos à base de chocolate – como a sorveteria Frida & Mina, em SP, e o café Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier, no DF, que empregam itens da linha Chefs no preparo de suas especialidades. Além de atender ao mercado profissional, o Em Gotas também pode ser usado por quem cozinha em casa, para ter resultados mais sofisticados nas criações culinárias – seja para vender ou para o deleite da família.
A categoria voltada aos especialistas e aos amantes da gastronomia inclui as barras de 1 kg de 50% ao leite, 55% cacau, 60% com café, 70% e 70% zero açúcar, sendo as duas últimas as mais vendidas do segmento. “Nosso propósito é proporcionar experiências prazerosas, saudáveis e sustentáveis e transformar a cultura de consumo brasileira”, diz Raimundo Mororó, sócio e pesquisador chefe de Mendoá.
Consumidor busca rótulos limpos, os produtos com menos ingredientes
Mais consciente de suas escolhas e exigente, o consumidor tem optado pelos clean labels – os chamados rótulos limpos, que são os produtos com menos ingredientes em sua composição – segundo o relatório global da empresa de pesquisa de mercado Precision Reports sobre a indústria de chocolate. Esses alimentos priorizam componentes naturais, muitas vezes orgânicos e livres de elementos artificiais ou químicos, como corantes, conservantes, aromatizantes ou saborizantes. A Mendoá adota esses conceitos desde sua criação e tem, inclusive, certificações internacionais, como os Selos IBD, USDA Organic, EU Organic e SisOrg.
“Quanto menos ingredientes, melhor é o chocolate. A Mendoá nasceu para representar as preciosidades do Brasil, para tornar o chocolate de origem e com alto teor de cacau acessível e estimular um estilo de vida mais saudável e prazeroso”, afirma Mororó. A marca, que nasceu em 2013 com seis sabores, é hoje composta por quatro linhas: Clássica, Orgânica, Brasilis e Chefs.
Fonte: Press UP