A Evino, maior importadora de rótulos da Itália, França e Espanha do Brasil, apresenta o novo posicionamento da marca, ‘Viva mais histórias, seja mais vinho’. A mudança, que também contempla a identidade visual, direciona a forma como o e-commerce vai se relacionar com o mercado a partir de agora, passando a ter uma curadoria especializada tanto na bebida quanto em conteúdos que ajudem as pessoas a desfrutarem de uma experiência completa e prazerosa em momentos inesquecíveis.
“A Evino é uma marca jovem e moderna em evolução, que agora entra numa fase mais madura, conectada com o cliente que valoriza o preço justo, a comodidade de receber em casa e a curadoria dos rótulos que a Evino oferece”, afirma Eduardo Souza, CMO do e-commerce. “Desde o nosso início, há sete anos, o que nos move é democratizar a paixão por vinho – e hoje já podemos compartilhar os resultados desse movimento. Porque para o cliente é mais que vinho: são os amigos, a família e as experiências que ele vive com a bebida”.
Esse novo manifesto foi traduzido em um vídeo para as redes sociais da empresa. Produzido em parceria com a produtora de vídeo 8 Milímetros, o filme traz o vinho como personagem-chave em momentos do cotidiano, como um piquenique no gramado de casa, e especiais, como a compra de um imóvel e um pedido de casamento. Tudo dentro do conceito do “novo normal”, com celebrações que incluem poucas pessoas que convivem no dia a dia. O material foi gravado em setembro com colaboradores da empresa, familiares e amigos próximos e seguiu todos os protocolos de saúde importantes no momento, como uso de máscaras no set, testes na equipe e elenco, além da desinfecção das locações durante as gravações.
Para chegar ao novo conceito, o time de Marca e Design da Evino conduziu pesquisas durante o ano, algumas em parceria com a consultoria Provokers, para entender melhor quem são os consumidores de vinho no Brasil e como a Evino conversa com eles.
A Evino descobriu que o consumidor quer saber mais sobre a bebida para não errar na escolha (uma das principais dores da jornada de compra online) e para harmonizar com a comida que prepara, hábito que se tornou mais frequente por causa dos meses de isolamento social. Como resposta a isso, a empresa trouxe para a estratégia o conteúdo educativo: contratou a sommelière e professora Jessica Marinzeck para atuar como embaixadora da marca. Em 2019, Jessica foi eleita pelas instituições inglesas WSET – Wine & Spirits Education Trust e IWSC – International Wine & Spirits Competition um dos 50 nomes para o futuro do mundo do vinho, sendo a única mulher sul-americana a figurar na lista.
Alocada no time de Marca e Conteúdo, o trabalho da sommelière é construir a estratégia 360 de conteúdo, além de esclarecer dúvidas e ensinar sobre vinho em cursos, lives e workshops para quem segue as redes sociais do e-commerce. “O vinho é um produto que carrega história e meu trabalho é ajudar nossos clientes a navegarem por esse universo, que é complexo, e justamente por isso encantador”, diz Jessica. “Quando descomplica, as pessoas se apaixonam – acreditamos que melhores escolhas proporcionam ainda mais boas histórias e experiências,” conclui a sommelière da Evino, amarrando a estratégia ao novo posicionamento.
A atualização da marca também está relacionada ao movimento da Evino de complementar o portfólio com linhas exclusivas de produtores renomados, como a italiana Cesari e os franceses Villa Riviera (de rosés da região da Provence) e Nicolas Feuilatte (champagne). Também já estão à venda rótulos de enólogos como o francês Jean Pascal Lacaze, o espanhol Raul Perez, a brasileira Erika Goulart (que produz Malbec em Mendoza na Argentina), e muitos outros chegarão até dezembro. “Queremos ser a opção que atende no dia a dia, mas que também é lembrada nos momentos especiais. Era importante reposicionarmos a marca para acompanhar essa evolução”, afirma o CMO Eduardo Souza.
A mudança contemplará todos os pontos de contato com o cliente, desde as newsletters até a caixa da Evino que chega para os clientes. Para apresentar ao público o novo momento da marca, a Evino realizará uma ação com influenciadores digitais no Facebook e Instagram para contarem e convidarem seus seguidores a falar sobre suas histórias com a bebida. “A ação começa com o ator e comediante Marcos Veras e inclui o músico Mateus Carrilho, o chef de cozinha Dario Costa (vencedor do reality show Mestres do Sabor, da TV Globo) e a bailarina do Domingão do Faustão, Ivi Pizzott – entre outros nomes que representam a diversidade de perfis de apaixonados por vinho”, afirma Ana Leal, gerente de Marca da Evino.
Fonte: Agência Ecomunica
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