Foi para criar um produto que conectasse a vida moderna com a existência natural e mais saudável, típica das fazendas, que nasceu a Pó de Chá. Como explica o seu idealizador, Hélio Tadeu Souza, a escolha pela produção de chás especiais tem como princípio a volta às origens, como faziam nossos avós, que ao oferecer uma xícara de chá, trazia consigo o desejo de paz, saúde e amor daquele que cultivava a erva ao visitante ou àquele que buscava a saúde através de suas folhas. “A Pó de chá nasceu na roça e sonha em levar a roça para dentro da sua casa”, diz.
E como se sabe, uma boa experiência começa pela apresentação do produto, e para isso, a Pó de Chá contou com a experiência da Camargo Cia de Embalagens para a produção de suas embalagens. A solução tinha como objetivo estreitar as relações entre o produtor (início da cadeia), até o consumidor final, com total segurança e sem a necessidade de intermediários nesse processo.
Como se trata de um chá liofilizado e gourmet, feito com ervas orgânicas que se prepara coando como o café, a empresa buscou uma embalagem que tivesse referência no mercado de cafés especiais e que ao mesmo tempo oferecesse uma boa proteção já que o produto é premium. “Pesquisamos vários tipos e chegamos ao modelo stand up pouch como o que melhor representaria nosso conceito dessa nova categoria de bebida, e optamos pelo sistema de impressão digital porque associa a alta qualidade com baixa produção, já que estávamos entrando no mercado e precisávamos ter cautela”, explica Souza.
Segundo o diretor da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, a Pó de Chá buscava um material para sua embalagem que não permitisse a entrada de luz nem umidade “Nossa equipe técnica analisou as propriedades do produto que precisavam ser preservadas e chegou a uma solução com a barreira de proteção ideal”, pontua.
“A receptividade do mercado foi excelente, a qualidade do produto ficou ótima. Estamos inovando numa indústria tradicional como a do chá. A embalagem funcionou exatamente como pensamos. Temos recebido elogios constantes dos nossos clientes. Alguns dizem que o produto permanece fresco por muito mais tempo até do que eles esperavam”, comemora Souza.
Fonte: THRIVE Soluções Empresariais/ Agência Empathy (Design)