Segundo uma pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), encomendada ao Ibope, 63% dos brasileiros devem presentear alguém no próximo 16 de abril, com a movimentação prevista de 58 milhões de ovos de Páscoa no período.
Para garantir um pedaço deste mercado, a diretora de marketing do Grupo CRM, Maricy Gattai, conta que a estratégia é atrair o consumidor com novidades no cardápio atreladas a uma boa estratégia de comunicação. “A gente acredita que a inovação ajuda bastante na crise. Por isso, estamos lançando 27 produtos, 14 da Brasil Cacau e 13 da Kopenhagen. E, estamos investindo mais no formato de embalagens. Nessa Páscoa, tratamos as nossas embalagens de forma mais artística”, comentou.
Segundo ela, a Kopenhagen, marca de chocolates finos do Grupo CRM, apresenta um cardápio mais variado para esta data, apostando tanto em produtos campeões de venda, como os ovos da linha língua de gato, quanto em novidades: “A gente traz um ovo que harmoniza com uma cerveja premium. Através de uma parceria com a Ambev, estamos com um ovo ao leite com amêndoas, que vem acompanhado de uma cerveja Wals, que foi premiada internacionalmente”. Para a data, a marca estima um crescimento de 40% no tíquete médio, o que equivale a um valor de R$ 49,73.
Além disso, a empresa continua com uma parceria com a Disney. Utilizando desenhos emblemáticos em suas embalagens, a Kopenhagen espera cativar o público mirim. “Apesar de ter quase 90 anos, a Kopenhagen é uma marca atualizada”, completa Marici.
Já a Brasil Cacau, outra marca do grupo, aposta em um crescimento de 48% no tíquete médio para a data, alcançando o valor de R$ 24,21. Para a Páscoa, a empresa está lançando 14 novos produtos. Forte na venda de trufas a marca aproveitará o bom desempenho desses itens para inserir também nos ovos. Além disso, segundo a executiva, a outra novidade, e grande aposta para a Páscoa, é a casca recheada em Cookies in Cream.
Para o diretor da Casa Bauducco, Paulo Cardamone, além de investir em novidades para os clientes, é importante fornecer um ambiente agradável para atrair os consumidores às lojas: “O próprio ambiente já é um atrativo a parte: é um espaço aconchegante, agradável, onde os clientes podem sentar e degustar um cafézinho com uma fatia de panettone quentinha, preparada na hora”.
Se a ordem desta Páscoa é inovação, a Ofner pretende não ficar de fora da disputa. “Apostamos em embalagens modernas que transformam nossos produtos em verdadeiros presentes de Páscoa. Além disso, modificamos o layout de alguns produtos. A nossa ideia é despertar esse desejo no consumidor à primeira vista”, argumenta o diretor executivo da empresa, Mário Costa Júnior.
Além das 24 lojas localizadas em São Paulo, o executivo indica o consumidor a procurar produtos em sua fábrica. “Nossos produtos giram a partir de R$ 24,90, e na fábrica, alocada no Socorro (SP), R$ 19,90. Inclusive, os preços na loja de fábrica podem chegar a 25% de desconto em relação a rede.”
Fonte: New Trade